O espírito no seu próprio mundo, ou seja, dentro da realidade espiritual pode praticar milhares de atos que não são compreendidos pelos seres humanizados e, por isso, esses os consideram como atos superpoderosos. O espírito pode volitar, se locomover com a velocidade do pensamento, plasmar objetos, influenciar decisivamente inteligências, etc. Enfim, pode realizar diversos atos que o ser humano consideram como sobrenaturais. Porém, tudo isso que o espírito pode fazer para ele mesmo não é nada, não tem tanta importância.

Para os espíritos todas as ações que os seres humanos imputam tão grande valor são como atos de uma criança do planeta Terra. A criança quando consegue a capacidade de somar dois mais dois considera isso um feito extraordinário. No entanto, ela se esquece que seus pais já sabem dividir, multiplicar ou executar outras funções aritméticas.

Para os espíritos aquilo que a humanidade considera como o ápice do poder espiritual é banalidade. Apesar disso, há algo que o ser humano não dá tanta importância, mas que para o espírito tem um valor imenso: a encarnação.

A encarnação é um momento aguardado ansiosamente por um espírito que a valoriza profundamente quando na vivência com a sua consciência espiritual. Isto porque ela é sempre a provação final de um estudo do espírito e só ela pode conceder o atestado de promoção espiritual para o ser.

Por mais que um ser universal estude no mundo espiritual e conheça as coisas do Universo, sem a encarnação não recebe o atestado da evolução espiritual. É por isso que a encarnação é a maior aventura do espírito.

O momento encarnado é, para o espírito, como aqueles vividos pelos seres humanos onde prestam um concurso para obter alguma posição depois de ter estudado muito. É a oportunidade para a realização de todas as suas aspirações. Ou seja, a preparação para a encarnação, bem como o que acontecerá depois de encarnado, é, para o ser universal, uma sucessão de acontecimentos que geram expectativa e mexem com os seus nervos.

Este é o primeiro detalhe que temos a comentar sobre a o tema deste livro. Nele vamos falar do processo de múltiplas vidas que o espírito vivencia ao longo de sua existência eterna. Tentaremos mostrar a grande importância que tem a encarnação para o espírito. Por isso o chamamos de “Encarnação – a maior aventura do espírito”.

Viver ligado a uma carne humana é uma aventura de grande responsabilidade, pois, apenas ela pode certificar que o ser aprendeu no mundo espiritual as lições que lhe foram ministradas por seus mestres. Por isso, intitulamos este período de a grande aventura do espírito.

Compartilhar