Baixar arquivo

O que é o cabeçalho da prova do espírito? A mente humana.

Já disse: vocês não são espíritos encarnados, são a encarnação de um espírito. Como a vida de vocês, o que vivem, é criado pela mente, ou seja, aquilo que ela diz que está acontecendo é o que acredita que está, é ela que escreve o cabeçalho da prova.

Então, Espiritologia é a ciência que o espírito utiliza para investigar a mente e assim fazer a reforma íntima que o levará a alcançar a elevação espiritual.

Participante: a mente vai dar a interpretação da prova que vamos passar ou a nossa interpretação da prova?

Nenhum, nem outro.

O que estou falando não tem nada a ver com você, humano. Você, humano, é a mente, não tem uma mente. Então, não tem provação, tem acontecimentos de vida.

O que chama de acontecimentos de vida é a provação do espírito, não sua. Sendo assim, quando a mente diz o que está acontecendo – falo assim porque na verdade não está acontecendo nada – cria uma prova para o espírito.

Por exemplo, uma pessoa fala com você e a sua mente diz que ela está sendo falsa. Na verdade, a pessoa não está sendo falsa, a sua mente criou essa qualificação para ela, gerou uma verdade que diz que está sendo falsa. Essa ideia é a prova do espírito.

Deu para ficar claro?

A mente diz que tal pessoa faltou com respeito a você. Na verdade, ninguém faltou com respeito. Aliás, se a mente não tivesse dito isso, você jamais teria a compreensão que ela faltou com respeito.

Participante: tem que estar acima da mente.

Não tem nada a ver com acima ou abaixo, porque não existe nem alto nem baixo. Se acreditar a mente, aquilo é verdade; se não acreditar, não é verdade.

Participante: o duro é não acreditar nela.

Por quê? Porque para vocês, humanos, imaginam que têm uma mente. Aliás, me desculpem, mas nem sabem que têm mente, imaginam que pensam.

Não é você que pensa, é a mente que pensa. Aliás, tirando mais uma dúvida: a mente não é o espírito, é a prova dele.

Participante: até cinco minutos atrás achava que quem pensava era o espírito.

Não, quem pensa é a mente.

Estou falando do pensamento que você conhece. Aquele que tem palavras e imagem.

Saiba que tudo que contém forma é humano, não pertence ao espírito. O mundo do espírito é sem forma. A forma é um dos agregados que se junta ao espírito quando do nascimento, da natividade.

Tudo que sabe que está sendo pensado é a mente. Tudo que o espírito pensa, sente ou ama, você não sabe, não tem consciência. Isso porque a mente humana não tem condição de alcançar o que está se passando com o espírito.

Tem um filme científico chamado ‘Quem somos nós’. Ali é dito que a mente recebe milhões de informações, mas não tem capacidade de decodificar todas. Essas informações que sobram, são as espirituais que ela não tem capacidade de conhecer.

Participante: quando morrer vamos saber?

Você, o humano, não vai saber nada porque na hora que morrer, você acabou. Quem vai saber? Você, o espírito, que não é nada do que você é hoje.

Você, o humano, é uma ideia que está na mente primária do espírito.

Participante: a nossa mente não tem nada a ver com o espírito?

Tem. Ela não sai do espírito, mas está nele.

Vou dar um exemplo: pense na sua casa agora. Olhe sua sala, o seu quarto, o seu banheiro. Viu tudo isso na cabeça? É assim que o mundo acontece na mente do espírito.

Estou dizendo que o espírito tem uma mente, mas é apenas uma figura para compreenderem, pois o ser universal não tem mente.

Tudo o que você pensa, tudo o que acredita, vê, cheira, vive, é um sonho que o espírito está tendo.

Já disse uma vez: você, o humano, é o fruto de um espírito que queimou um baseado.

Participante: a mente da gente…

Não, não é a mente da gente, a gente é a mente.

Participante: Tá. Continuando, e se, por exemplo, você dorme, vê alguma coisa. Passa alguns dias isso acontece. O que é isso?

Nós vamos chegar lá. Vamos chegar no funcionamento da mente. Calma. Por enquanto, basta entender a questão da Espiritologia.

Espiritologia é a ciência que o espírito usa para sondar o que a mente cria com o intuito de encontrar o caminho para a reforma íntima e a elevação espiritual.

Está certo? Por enquanto, essa é a parte importante. Sobre o funcionamento da mente, vamos falar mais tarde.

Está certo?

Compartilhar