Baixar arquivo

A Espiritologia é a ciência do espírito. O que quer dizer isso?

Ciência é um método de investigação que segue determinados preceitos. Ciência é algo investigativo.

A Espiritologia é a ciência do espírito porque é o instrumento que ele utiliza, quando encarnado, para fazer uma investigação.

Com que finalidade investiga alguma coisa? Para que ele investiga algo? Para realizar o trabalho da reforma íntima e assim alcançar a elevação espiritual.

Definindo, então, Espiritologia é a ciência ou método investigativo que o espírito utiliza para realizar as suas provações.

Ficou claro?

Participante: não.

Como assim, o que não ficou claro?

Participante: o que que ele vai investigar, o que as provas têm a ver com isso?

As provas têm a ver com a Espiritologia porque ela é a ciência que o espírito possui para auxiliá-lo na evolução espiritual. Essa evolução se alcança passando pelas provas. Então, é por isso que as provas têm a ver.

O que ele investiga? As provas. Investiga a provação. Vamos dizer assim, é a ciência usada para ler o cabeçalho da pergunta da prova.

Vocês aqui fazem provas. Toda prova tem questões. Todas as questões possuem um cabeçalho e tem respostas para o que o cabeçalho contém.

Muitas vezes, mesmo aqui, é mais difícil entender o que está sendo perguntado do que saber a resposta à questão. É preciso ler atentamente o cabeçalho, investiga-lo profundamente para descobrir o que está sendo perguntado. Isso é necessário porque às vezes a questão tem uma pegadinha embutida e tem respostas ligadas à pegadinha.

Então, Espiritologia é a ciência que o espírito utiliza para investigar o cabeçalho da prova.

Ficou claro?

Compartilhar