Esse plano é o de unir, no tempo certo, debaixo da autoridade de Cristo, tudo o que há no céu e na terra.

Pois, tudo é feito de acordo com o plano e a decisão de Deus. Ele nos escolheu para ser o seu próprio povo unido com Cristo, de acordo com a sua vontade e com o que Ele havia decidido desde o princípio. Portanto, nós que fomos os primeiros a pôr a nossa esperança em Cristo, louvemos a grandeza de Deus!

Assim aconteceu com vocês também. Quando ouviram a verdadeira mensagem, a Boa-Notícia que anuncia a salvação, vocês creram em Cristo. E Deus pôs em vocês a sua marca de proprietário quando lhes deu o Espírito Santo que tinha prometido.  (Capítulo 1 – versículos 10 a 13)

O Espírito Santo é a evolução, é receber a consciência espiritual. Deus lhe dará a evolução espiritual, mas só fará isso quando acreditar em Cristo. Mas, o que é acreditar em Cristo? É acreditar que existe uma vida fora da carne, crer que a existência humana é um simples preparatório para a outra vida, que ninguém vem ao mundo para se satisfazer, mas para servir a Deus e ao próximo.

Isso é acreditar em Jesus Cristo. De nada serve afirmar categoricamente que é cristão, utilizar a cruz pendurada em corrente, dizer que acredita em Jesus Cristo, se não vive a vida como ele ensinou. De que adianta se carregar santinhos na carteira ou fazer orações imensas, se não promove a sua reforma íntima. Isso é hipocrisia.

Nada adianta, a não ser a ação do ser humanizado para aproximar-se de Deus, abandonando seus valores individuais. Para fazer isso é preciso crer em Cristo, ou seja, vivenciar a vida carnal como ele viveu (com os mesmos valores sentimentais). Enquanto você não crer em Cristo, enquanto não viver emocionalmente como ele ensinou, ter os mesmos valores que ele teve (consciência crística) não está fazendo nada no sentido da sua elevação espiritual e por isso não poderá ser marcado por Deus com a consciência espiritual.

Enquanto a vida Jesus Cristo não for a sua vida, você não conseguirá ver-se como espírito na carne, mas continuará agindo como ser humanizado.

Compartilhar