Isso, como disse anteriormente, vale para todo o universo. Em todos os recantos do universo a personalidade transitória com a qual o espírito vive geram imagens a partir da percepção do fluído cósmico universal. No entanto, a programação é individualizada por planetas. Vou explicar isso.

Em Marte, por exemplo, os egos possuem algo que posso chamar de programação marte. Os espíritos que se ligam a egos, ou seja, encarnam em Marte, conseguem ver as coisas de lá. Mas, você, espírito que está ligado ao ser humano da Terra, não é capaz de ver as coisas de Marte.

Porque isso ocorre dessa forma? Porque o ego que está criando as realidades que são apresentadas ao espírito não tem o programa para decodificar de acordo com as formas marcianas. Ele só pode decodificar dentro das formas humanas, das formas conhecidas pelos habitantes do planeta Terra.

Quem trabalha com computador sabe muito bem do que estou falando. Para que você ouça, veja ou mexa em qualquer arquivo no computador é preciso ter um programa que abra este arquivo. Se o seu computador não tem esse programa, jamais você conseguirá acessar aquele arquivo.

É a mesma coisa: se o ego não tem embutido o programa de Júpiter, de nada vale você ir a este planeta, pois não vai ver as coisas de lá, mas apenas as mesmas imagens que conhece na Terra.

A partir desta visão, podemos, então gerar uma definição mais ampla para encarnação: encarnar é ligar-se a consciências temporárias que estão preparadas para codificar o fluído cósmico universal de acordo com o mundo em que o espírito vai realizar provações. É por isso que em O Livro dos Espíritos se diz que para realizar um dos objetivos da encarnação o espírito em cada mundo toma um aparelho em harmonia com a matéria essencial desse mundo (pergunta 132).

Na verdade, este aparelho não é o corpo, a matéria carnal, porque esta matéria não existe, mas sim o ego com uma programação específica para criar realidades de acordo com as provações do espírito.

Participante: existe matéria, mas não a matéria como nós vemos. É isso? 

Existe, o fluido cósmico universal. Existe a matéria do universo. Mas, essa você não consegue perceber.

Todas as outras matérias que você consiga perceber não são reais, mas apenas ilusões, ou seja, criações do ego a partir de percepções da matéria universal…

Participante: tem como alguém que já tem os programas da Terra conseguir os de Marte?

Nesse momento, não. Você pode receber por intuição de espíritos fora da carne algo sobre as matérias de outros planetas, mas nesse caso o que você recebe é uma interpretação terrestre do que é a realidade de Marte e não a própria realidade marciana. Você não consegue ver a realidade de Marte enquanto estiver ligado a um ego terrestre. Para o futuro sim. Quando o universalismo for realidade, o ego humano terrestre estará apto a ver realidades de outros mundos, mas hoje não está. Hoje o que alguns podem é receber uma interpretação que ele possa decodificar daquilo que é realidade em outros planetas.

Compartilhar