Pergunta 0925 – Por que favorece Deus, com os dons da riqueza, a certos homens que não parecem tê-los merecido? Isso significa um favor aos olhos dos que apenas veem o presente. Mas, fica sabendo, a riqueza é, de ordinário, prova mais perigosa do que a miséria. (814 e seguintes)

Eu já disse isso aqui, mas vou repetir agora porque se encaixa perfeitamente na resposta do Espírito da Verdade.

Vocês já reparam que todo mundo reza por quem tem fome, doença ou está passando por uma situação que a humanidade considera má’ Por que será que ninguém reza pelo rico, pelo abastado, pelo saudável? Porque acha que ser assim é o bom, é o que há de melhor, é o que pode fazer alguém feliz…

Engano. A abastança, em qualquer sentido, quase sempre é uma prova mais perigosa, no sentido de levar ao fracasso da encarnação, do que a carência.

Então, ao invés de invejar aquele que possui, ao invés de contemplar como objetivo a posse daqueles que você considera rico, vire-se para Deus. Busque ser completo do amor de Deus, espiritualmente falando, e não dê valor à vida material, porque ela é sempre uma prova, nunca uma verdade.

Compartilhar