Participante: “os incomodados que se mudem”… Esse ditado popular deveria nos levar a compreender que se estamos incomodados com alguma coisa, o problema é só nosso e não da coisa ou pessoa. Além disso, quando o nosso jeito de ser incomoda algumas pessoas, não temos obrigatoriamente que mudar. O que importa é a consciência tranquila. Pode esclarecer isso?

Realmente os incomodados que se mudem. Se mudem porquê? Porque não estão felizes onde estão. Ou seja, buscam uma solução para um problema com a mudança. Acham que com isso acabam com o problema.

Só que quando fazem isso, já reparou que o incômodo volta a aparecer? Não importa quantas vezes mudem de lugar: o incômodo sempre ressurgirá.

Por isso digo que não adianta mudar de lugar. O que resolve é mudar a forma de viver o incômodo. Ou seja, o que falamos antes: fazer uma evolução no pensar.

A evolução no pensar, ou seja, a mudança de consciência, a alteração da forma de conviver com um acontecimento, a forma de viver a vida, é o único caminho que acaba com os problemas.

Compartilhar