Agora posso falar do seu caso, da leitura de um livro humano que se transformou em algo sério. O que aconteceu ali? Os programas ativaram uma realidade, não se afastou, não abriu o leque de possibilidades e encarou uma só. Na hora que dei outra, a comprou.

Só que o que disse pode ou não ser realidade. Uma vez me perguntaram se o que digo é verdadeiro. Eu respondi: ninguém, nem eu.

Como acreditou no que eu disse, teve uma nova ideia que gerará mais uma, outra realidade, que pode acabe lhe levando a viver a mesma emoção que teria vivido se preso à sua realidade original.

É isso que estou tentando lhe mostrar. Em tudo, inclusive na hora de ler alguma coisa ou quando falar comigo, ao ver que está surgindo uma compreensão saiba que não é você que está compreendendo nem isso que está sendo dito. Isso é fruto do meu programa. Por isso preciso me afastar e olhar esta questão por outro ângulo, abrir o leque de possibilidades de ser outra coisa para que não compre a ideia.

Participante: a linha é tênue …

Sim, é tênue e por isso precisa ser feito sempre e obtendo resultados aos poucos. Agora, é coisa possível de ser feita. Você possui condições. Apenas um detalhe: é impossível de ser feita o dia inteiro.

Porque? Porque vocês esqueceram o show do pensamento. Vivem só no piloto automático, não pensam o pensamento, a vida. Apenas vivem. É por isso que é impossível se alcançar o que falamos o tempo inteiro. Para conseguir, teriam que sair de si o tempo inteiro. Como não pensam a vida, mas apenas a vivem, não se lembrarão de fazer isso o tempo inteiro.

Compartilhar