Essa é a grande síntese do tema renovação da fé pedida por Maria. O ser humanizado precisa entender que tem essa vida para colocar o amor incondicional na prática ao invés de perdê-la arranjando desculpas para não amar.
‘Nos dias de hoje é muito difícil se fazer o que o senhor diz, pois precisamos trabalhar para comer’. No tempo de Jesus também se tinha que trabalhar para comer e ele amou mesmo assim.
‘Ah, mas nos dias de hoje é preciso trabalhar muito mais que antigamente para poder comprar carro e casa própria’. Mas, quem disse que é preciso ter carro? Quem disse que ter ou não carro vai afetar a sua eternidade espiritual?
‘Não dá para me dedicar a elevação espiritual porque tenho que trabalhar mais para ganhar mais dinheiro para poder sustentar minha família e morar num lugar bom’. Quem disse que você tem que morar bem. Aliás, o que é morar bem?
Sabe o que Cristo falou sobre essas suas preocupações? Vamos ver:

Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viverem nem com a roupa que precisam para vestirem. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? Vejamos passarinhos que voam por aí: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em depósitos. No entanto, o Pai que está no céu dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? Nenhum de vocês pode viver alguns anos a mais por se preocupar com isso. (Evangelho de Mateus, capítulo 6 – versículo 25 a 27)

A preocupação e ocupação única do ser encarnado deve ser de aproveitar a oportunidade que está tendo e evoluir colocando o amor em prática. Essa é única finalidade para vocês terem nascido e continuarem vivos hoje.
Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém chega a Deus a não ser por mim.
Você vieram para conjugar o Verbo nas suas vidas, para amar. Esse é o caminho.

Compartilhar