A que horas você acorda para ir ao trabalho?

Participante: por volta das seis da manhã.

Acredito que passe todo dia trabalhando. Não?

Participante: sim, até as seis horas da tarde.

Por causa disso, tenho certeza que espera ansioso o final de semana ou os feriados para poder ficar o dia inteiro sem ter nada o que fazer, não? Imagino que quando consegue um tempo para descansar fica feliz, não?
Participante: sim…
Pois bem, conheço pessoas que se aposentaram e por isso não têm nada o que fazer durante o dia, ficam à toa. Por esse motivo sofrem.
Veja como o mundo é estranho. Existem pessoas que anseiam não ter nada o que fazer num dia enquanto outras sofrem pelo mesmo motivo. Por que isso acontece? Porque o ser humanizado não trabalha seu mundo mental para que aceite o momento que está vivendo com felicidade.
Para você que trabalha o dia inteiro recomendo trabalhar a sua mente retirando dela a questão da obrigatoriedade. Como? Da seguinte forma: ‘eu preciso trabalhar senão não terei dinheiro para comer’. ‘Eu vou não porque sou obrigado a ir, mas porque quero conseguir coisas e para isso preciso do dinheiro que vem do meu trabalho’. Para quem hoje não tem nada o que fazer, porque não pensar a sua situação desta forma? ‘Eu não estou à toa, mas apenas gozando o fruto de mais de trinta anos de serviços prestados’.
Isto é bem viver: mudar a forma de pensar a vida, o acontecimento do seu momento. Isso porque o pensamento é sempre gerado pela mente de uma forma prejudicial à felicidade de cada um.

Compartilhar