Participante: Como a mente se relaciona com os acontecimentos preestabelecidos em nosso livro da vida, principalmente acontecimentos que a mente não quer aceitar como ter que amar o inimigo?

Para poder lhe responder esta questão, vamos ter primeiro que definir acontecimentos preestabelecidos.

O que são acontecimentos preestabelecidos? É a ilusão de uma movimentação externa. Por exemplo: você mexe o braço, tem a ilusão de estar mexendo o braço. Isso é um acontecimento preestabelecido.

Como a mente se relaciona com este evento? Dando valores a ele. ‘Eu mexi o braço para pegar tal coisa’, ‘eu mexi o braço para bater na cara do outro’, ‘eu mexi o braço para afagar tal pessoa’.

Sendo assim, o tal livro da vida, que eu chamo simplesmente de via, só cria a ilusão da ação e a mente dar valor à essa ilusão. Quanto ao observador, ele observa a criação mental gerada frente à ilusão da ação. Quando não faz isso, ele imagina que está agindo e acredita nos valores que a mente cria.

Voltando ao assunto primordial de nosso trabalho: você não faz nada. Existe a ideia de estar fazendo e existem os valores que a mente gera para esta ilusão. A ideia de estar fazendo é um acontecimento que a vida está acontecendo. Quem não observa a vida e a mente passa a sentir-se o agente do acontecimento, ou seja, acha que ele está fazendo.

Compartilhar