Participante: estudo muito em busca de respostas e de tudo que leio construo as minhas respostas, sabendo que quanto mais sei nada sei. Deveríamos, então, parar de buscar?

Que bom que você fez esta pergunta no final. Quando afirmou que estudava muito, o que ia lhe dizer como resposta era: meus pêsames. Cada vez que você estuda cria uma nova verdade. Cada vez que faz isso surge um novo desejo a partir dela. Por isso lhe aconselho: pare de ler, pare de estudar.

Aliás, Salomão fala isso no livro O Eclesiastes ou O Sábio da Bíblia. Não há o que ser estudado. A única coisa que precisa se preocupar é consigo mesmo, ou seja, com seus pensamentos. Para que? Para que eles não criem situações para você sofrer. Só isso.

Isso é a única coisa que precisa saber.Ao invés de se preocupar em ler, preocupe-se em se ouvir, não a mim ou qualquer outro mentor, mas o seu pensamento. Comece a se ver, a olhar para dentro de si mesmo. Busque saber o que está pensando neste momento. Busque verificar se o que está sendo criado no seu mundo mental pode lhe fazer sofrer daqui a pouco.Se a resposta for sim, abandone estas coisas.

Saiba que se ficar preso ao que está na sua mente agora, um dia esta verdade será contestada e naquele momento sofrerá. É isso.Chega uma hora que é preciso abandonar os livros. Ela chega quando se descobre que não há nada a ser descoberto e que a felicidade ou a elevação espiritual existe quando nada se sabe. Ou quando se entende o que Cristo disse: louvado seja Deus que mostra ao simples o que esconde dos sábios.

Apesar do mestre, cujos ensinamentos com certeza fazem parte do que você lê, ter dito isso, cada vez mais você quer saber coisas.

Compartilhar