Participante: porque Deus não para de gerar espíritos?

Perguntas desse tipo há tempos atrás respondia com a seguinte frase: é curiosidade besta. Quando fazia isso, não tinha menor intenção em criticar, brigar com quem a fez. A minha intenção era dar uma sacudida em vocês na questão da curiosidade. Por isso, se me permite, vou aproveitar a sua questão e dar uma chacoalhada com relação à curiosidade.

Ao longo dos anos sempre que neguei responder alguma pergunta que se tratasse de mera curiosidade, as pessoas diziam: ‘mas, somos curiosos, temos curiosidades. Qual o problema de tê-las’? Concordo que por estarem humanizados, por serem subordinados a uma mente humana, possuam curiosidades, mas também acho que por estarem buscando alguma coisa a mais do que a mera realização humana, também deveriam buscar melhor com elas.

O que é conviver melhor com as curiosidades? É entender que há curiosidades que podem ser construtivas, mas há outras que não constroem nada. Esse é o caso da sua pergunta.

Em que saber porque Deus continua gerando espíritos vai contribuir para a sua elevação espiritual? Nada. Não haverá contribuição alguma nesse sentido saber a resposta para a sua questão. Portanto, ela torna-se uma curiosidade vã, algo que não ajudará em nada. Por isso muitas vezes me neguei a responder questões desse tipo.

Além disso, também me neguei porque há coisas no universo que não têm como vocês que estão humanizados conhecerem, saberem. Sei que o ser humano é presunçoso por natureza, imagina-se capaz de conhecer tudo, mas não vê que a sua visão do mundo é muito pequena, restrita e que não consegue conhecer nada do que se passa ao seu redor, que dirá do que acontece muito longe.

Portanto, há coisas que não há como ser explicada e além disso, não contribuem em nada para o seu trabalho. Por isso, dou um conselho: quando se deparar com questões desse tipo, esqueça. Não deixe isso lhe perturbar, não deixe isso influenciar em nada na sua vida.

Caminhe para frente, continue trilhando o caminho que quer trilhar e deixe essas curiosidades de lado.

Compartilhar