Pergunto: por que sofreram por querer o melhor para o Brasil? Não, esperem, deixe-me fazer uma pergunta melhor para vocês entenderem uma coisa que nunca entenderam na vida, apesar de já lidar com espiritualidade há muito tempo.

Hoje em dia é moda respeitar homossexual, negros, a sexualidade de cada um, a natureza, os animais. Não é isso? Isso é a moda hoje em dia, não é? Isso é a moda para a sociedade hoje em dia.

A partir dessa constatação a minha pergunta é a seguinte: se isso é moda, porque não só aqui, mas em muitos lugares, foram eleitas pessoas que aparentemente não ligam para essas questões? Porque, apesar da população mundial estar totalmente, ou em grande maioria, ligada nas questões que dizem respeito a homossexualidade, aos negros, aos animais, os governantes que estão sendo eleito não têm esse respeito, ou aparentemente não tem? Por quê?

Participante: acho que para atender a história do planeta, a história criada por Deus.

Certo, mas a história do planeta criada por Deus tem um nome; qual é?

Participante: carma.

Isso. Sabe por que estão sendo eleito eleitas pessoas que aparentemente não se ligam nesses temas? Porque vocês não querem que seja eleita gente assim. Porque vocês querem outra coisa diferente daquilo que está acontecendo. Isso se chama carma!

 Entenda uma coisa: carma não é coisa de vida passada: há cinquenta anos atrás tirei o braço de alguém e vou perder o meu agora. Não, carma é o seu dia a dia.

Saiba: quanto mais brigar com pessoas para que elas façam/sejam/estejam o que você quer, mais pessoas que fazem/são/estão o que não quer vão aparecer na sua vida. É isso que chama carma!

Participante: mas tudo previsto, tudo previsto por Deus.

Sim.

Ele sabia que você iria compactuar com a mente, pois é Onisciente. Por causa disso colocou na sua vida pessoas que não vivem dentro dos valores que você vive e faz vocês digladiarem. Isso se chama carma.

Participante: como acabar com isso?

Se mudar com relação ao próximo. Na hora que se mudar com relação a ele sabe o que acontece? Você vai estar em paz, vai ser feliz!

Você não é feliz porque luta contra os outros. Digo isso porque pela lei do carma, quanto mais luta contra alguma coisa Deus faz essa coisa aparecer na sua vida. O nome disso é carma.

Não sei se lembram, mas sempre disse que o carma nasce do encontro da sua razão, daquilo que sua mente quer, e o que Deus faz. Essas duas coisas normalmente são opostas para você poder conseguir uma vitória sobre o processo mental.

Participante: Deus cria a vida.

Exatamente. A cada momento Deus gera uma situação criando uma um embate entre o desejo e a realidade para dar a chance de vencer a razão. Isso sempre disse, só que vocês pensavam que essa construção era no início da vida. Entenderam que havia apenas a programação antes da encarnação e que o carma não tem nada a ver com o dia a dia que acontece. Isso é irreal.

Não existe vida, o que existe é uma encanação. Por isso a cada momento da vida o carma está presente. Ele se consiste no que foi programado antes da vida, mas também é formado por aparecer gente diferente do que quer, pessoas que fazem coisas que não gosta ou lidando com a vida de forma diferente do que acha certo. Para quê? Para que mude sua forma de viver: ao invés de sofrer com a vida, viver em paz e harmonia com o todo.

Isso chama-se carma. É para isso que você nasceu.

Vocês não nasceram para viver com quem querem, só com quem faz o que querem, com pessoas que estejam sempre ocupadas em satisfazer seus desejos. A vida seria chata se fosse assim. Ela torna-se boa quando as pessoas são diferentes, pois assim há a oportunidade de fazer algo nessa vida.

Digo que só assim farão alguma coisa, porque tudo o que faz nessa vida é um teatro, uma dramatização do que foi acertado antes da encarnação. O que o outro faz, a sua reclamação é teatro, dramatização de atos pré acertados. Agora, durante a vida, nem você nem o outro fazem nada.

Sei que levados pela razão e pela força de maya não acreditam nisso. Imaginam que se forem para rua gritar e gritar, as coisas vão mudar.  Acham que o eleito não vai fazer o que não querem que seja feito. Isso é ilusão. A vida é uma peça de teatro: não são vocês que estão fazendo. A única coisa que qualquer um pode fazer é amar, ou seja, ser feliz frente a qualquer acontecimento.

Participante: seria assim: o teatro é necessário e durante ele você não tem que sentir no coração o orgulho, o arrependimento, a raiva, etc.

Nem desapontamento, nada: só amar.

É como Cristo ensinou: o escândalo é necessário, mas ai daquele que escandalize. Quem é que escandaliza? Aquele que diz que é errado. Ele cria o escândalo.

Então, quando diz que alguma coisa não pode ser feita, eu digo: aquilo precisa ser feito daquela forma, para que você tenha o seu carma. Se não for feito o que acha errado, nunca terá a oportunidade de provar que se desapegou das coisas desse mundo.

É só isso: carma é vida. Já cheguei a dizer que o carma é o motor do Universo, pois sem ele não existe o momento seguinte ao atual. O carma é que faz a vida acontecer.

Além disso, o carma é a oportunidade de elevação, ou seja, uma oportunidade para viver a felicidade incondicional. Ele dá a oportunidade de se libertar da opção entre a depressão da dor ou a euforia do prazer, que são emoções que caracterizam o egoísmo.

Participante: egoísmo?

Sim, o prazer e a dor são emoções egoístas. Quando uma pessoa faz o que você quer o que fala? ‘Que bom, hein? Finalmente aprendeu o certo de fazer’. Isso não é egoísmo?

Nesse momento acabou de perder uma oportunidade de viver uma felicidade incondicional e viveu uma condicionada, um prazer. O pior é que acha que aconteceu a melhor coisa do mundo. Saiba, foi a pior, se pensar no seu futuro espiritual.

Participante: maya e carma é a mesma coisa?

Não, maya é pensar que você é você. Maya é a força de real que há no que o pensamento pensa.

Onde você está? A sua razão diz que está aqui. A força de maya complementa: está sim, coloque o pé no chão que vai ver que está, olhe ao redor e veja o lugar.

Essa é a força de maya.

Participante: a ilusão de achar que estou certo não é a força de maya?

Não. Achar que está certo é a prova.

Maya é a força do certo, não o achar mas a certeza de achar que aquilo é certo.

Participante: não podemos treinar esse novo olhar na mente? Ainda não conseguimos praticar o que o senhor fala, mas podemos treinar a mente para fazer.

Isso pode ser um caminho. O treino pode ser um caminho.

Agora, sobre esse aspecto, o mais importante é entender que quando a mente disser que tem que lutar contra a realidade, em nome de qualquer coisa, responder: se lutar, lutei, se não lutar, não lutei. Mas, se a mente lutar, não participe dessa luta. Deixe ela lutar, brigar, gritar e não tenha raiva, não tome partido.

Compartilhar