Krishna nos ensinou que o mundo espiritual (aí incluído os seres e as matérias e suas relações), não pode ser compreendido de forma racional pelo homem. Paulo também nos disse que Deus não deixa o homem conhecê-lo pela sua lógica, mas apenas quando esse transcender a matéria (entrar na lógica de Deus) poderá senti-Lo e se tornará um verdadeiro sábio.

 Para o ser humanizado a sabedoria é determinada pelo excesso de cultura. No entanto, ele não entende que quanto mais cultura tiver, mais elemento estará servindo ao ego para iludi-lo. Como disse Jesus Cristo, louvado seja Deus que mostra aos simples o que esconde dos sábios.

O verdadeiro sábio é aquele nada sabe, que nega saber qualquer coisa. Para ele a única coisa que existe é Deus e Sua ação (Amor Sublime) que é expressa nos acontecimentos da vida. Quando vivencia um momento da vida o ser desumanizado não está preocupado em saber o que está acontecendo, mas está com toda a sua atenção voltada para sentir o Amor de Deus.

Por isso o ser humano é inimigo de Deus. Ele está de costas para o Pai, vendo apenas a “sombra” (projeção) que ele mesmo criou com suas fantasias ilusórias e afirma que essa projeção é Deus. Para se ver uma árvore é preciso virar-se de frente para ela e quando isso acontecer, as verdades materiais ficarão nas costas do ser. Aí ele não será mais inimigo de Deus, pois compartilhará um relacionamento amoroso com o Pai.

Compartilhar