Dentro da renovação da fé que Maria pede ela quer que os seres encarnados se concentrem na busca de amar ao próximo como a si mesmo e a Deus acima de todas as coisas. Para isso é preciso acabar com a discussão sobre coisas materiais.
O que interessa a virgindade de Nossa Senhora, a busca do Jesus histórico, conhecer a vida do mestre e saber por quais locais passou. Essas coisas são para quem precisa de comprovação material.
Quem precisa de comprovação material para crer, não merece ser chamado de Filho de Deus, porque o Pai está nos céus não na Terra.
Essa é a grande mensagem que está contida no ensinamento eu sou a verdade, o caminho e a vida. Só a prática do amor é o caminho para Deus. Por isso, qualquer outra discussão é fútil.
Só amar pode garantir sucesso nessa encarnação. Não será a subordinação aos preceitos de uma religião e nem muito menos o conhecimento adquirido sobre as coisas desse mundo que levará o ser a aproximar-se de Deus. O que o fará viver atingir a perfeição e assim viver a felicidade que o Pai tem prometido é a quantidade de amor que for colocada em prática na vivência da experiência carnal que poderá levar o ser a aproximar-se de Deus.

Compartilhar