Moisés viu uma árvore de onde saia um brilho e uma fumaça. Estranhando perguntou quem estava ali. Era Deus, que respondeu: sou eu. Moisés, então perguntou: quem é você. Deus respondeu: eu sou eu, sou quem sou.
A partir dessa passagem do Antigo Testamento encontramos a última coisa que precisamos reformar: a crença sobre o que é Deus. Todos nós temos uma crença sobre Deus, mas ninguém realmente O conhece. Como ensina Cristo: só o filho sabe quem é o Pai.
Nenhuma religião, nenhum ser humanizado, por mais culto ou elevado que possa parecer, sabe quem é Deus. Só aquele que consegue viver o amor incondicional sabe quem é o Pai. E esse saber não pode ser transmitido por palavras, pois Deus é imaterial.
Ele é quem é. Portanto, nem isso deve ser ocupação ou preocupação de quem quer aproximar-se do Pai.
Para que o ser se aconchegue em Deus não precisa acreditar Nele e nem saber quem Ele é. A única coisa que precisa fazer é entrega-se a Ele com confiança irrestrita.
Por isso, mesmo aquele que não acredita em Deus ou quem nada saiba sobre ele, desde que coloque o amor em prática, transformando a sua existência no Verbo, estará com Ele. Com isso viverá a felicidade que Ele tem prometido.

Compartilhar