Participante: Então todas as catástrofes que o homem fez tem a mesma origem: o carma coletivo?

Todas as catástrofes que Deus (Causa Primária) fez através do homem (agente reagente da Causa Primária), têm origem no carma coletivo. Só estavam nas cidades onde caíram as bombas atômicas aqueles que precisavam e mereciam passar por aquilo como caminho para a elevação espiritual.

Neste exemplo (a bomba atômica sobre as cidades japonesas), fica difícil compreender o que estou dizendo, porque já faz muito tempo e você não teve notícias completas a respeito do episódio. Vamos ver outro exemplo mais recente para que você possa entender.

Lembra-se dos aviões que se chocaram com os prédios nos Estados Unidos (World Trade Center)? Aconteceu, e você teve notícias de pessoas que nunca se atrasaram para o trabalho, mas naquele dia não chegaram na hora; outras passaram mal e não foram trabalhar naquele dia… Aconteceu, ainda, de outros que não deviam estar lá naquele momento e, por um motivo ou por outro, estavam. Ou seja, só estava dentro do prédio naquele momento aqueles que, instigados pela Causa Primária, foram para lá.

Na verdade, Deus causou a reunião de todos aqueles que mereciam e precisavam passar por aquela situação e ali deu a cada um de acordo com as suas obras: uns morreram instantaneamente, outros ficaram por muito tempo sofrendo e alguns escaparam.

Agora estamos falando a Realidade: Deus causando primariamente de acordo com o carma coletivo dos espíritos ditos humanizados, mas levando em conta, também, o de cada um deles especificamente. 

Compartilhar