Por causa do seu amor por nós, Deus já havia resolvido que nos faria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois esse era o seu prazer e a sua vontade. Portanto, louvemos a Deus pela sua gloriosa graça que Ele nos deu gratuitamente por meio do seu querido Filho.

Pois, pela morte de Cristo na cruz, somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados.  (Capítulo 1 – versículos 4 a 7)

Pela morte do Cristo na cruz somos perdoados: é o que diz Paulo.

Na verdade o nosso perdão não surge por causa da morte do Cristo em si. É pela nossa morte alcançada sendo Cristo (matando o individualismo) a cada segundo é que somos perdoados. Nossos pecados serão perdoados através da vivência de uma vida Jesus Cristo (encarnação sem individualismo).

Para viver na glória de Deus é preciso que cada um vivencie uma encarnação como fez o mestre, ou seja, colocando em prática os mesmos valores que ele colocou. Só essa vivencia leva o ser a alcançar a elevação espiritual, acabando, assim com o pecado.

A partir desse conhecimento, podemos entender que não adianta se buscar outro caminho para chegar a Deus. De nada adianta querer se intelectualizar a elevação espiritual, buscando compreensões sobre o mundo espiritual que fogem à compreensão do ser humanizado. O único caminho que leva a Deus é a vida Jesus Cristo. Quem não pratica essa vida não chega a Deus. Esse é o ensinamento de Paulo.

É preciso também parar de querer imaginar outras formas (práticas religiosas) de se chegar ao Pai. De nada adianta ficar o dia inteiro na igreja rezando e com isso esperando que a santidade (aproximação com Deus) chegue. Isso não ocorrerá, pois se esse fosse o caminho, Jesus Cristo o teria feito. Como ele não fez isso, como não viveu desse jeito, esse não é o caminho para Deus.

Para se alcançar à elevação espiritual é preciso viver na sociedade, expor-se às suas situações carmáticas com amor para poder alcançar o Reino do Céu, como o Cristo fez.

Compartilhar