Enviar texto por Telegram
“Naquele tempo, João Batista foi para o deserto da Judéia e começou a pregar dizendo: arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do céu está perto!
A respeito de João, o profeta Isaías tinha escrito: alguém está gritando no deserto; preparem o caminho para o senhor passar! Abram estradas retas para ele!
João usava roupa de pelos de camelo e um cinto de couro e comia gafanhotos e mel do campo. Os moradores de Jerusalém, da região da Judéia e de todos os lugares em volta do rio Jordão iam ouvi-lo. Eles confessavam os seus pecados e João os batizava no rio Jordão.
Quando João viu que muitos fariseus e saduceus vinham para serem batizados por ele, disse: raça de cobras venenosas! Quem disse que vocês escaparão do terrível castigo que Deus vai mandar? Façam coisas que mostrem que vocês se arrependeram dos seus pecados. E não pensem que podem se desculpar dizendo que Abraão é nosso antepassado. Porque eu afirmo que até dessas pedras Deus pode fazer descendentes de Abraão! O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz. Toda árvore que não dá boa fruta será cortada e jogada no fogo. Eu os batizo com água para mostrar que vocês se arrependeram dos seus pecados, mas aquele que virá depois de mim os batizará com o Espírito Santo e com fogo. Ele é mais importante do que eu e não mereço a honra de carregar as sandálias dele. Com a pá que tem na mão ele vai separar o trigo da palha, ajuntará o trigo no seu depósito, porém queimará a palha no fogo que nunca se apaga”. (Mt, 3, 1 a 13).
Tudo o que João Batista fala diz respeito à missão Jesus Cristo. Isso ficará mais claro agora que vamos ver o batismo de Jesus Cristo.