Enviar texto por Whastapp
Enviar texto por Telegram

Vocês ressuscitaram com Cristo, passando da morte para a vida. Portanto, ponham seu interesse nas coisas que estão no céu onde Cristo está sentado no seu trono ao lado direito de Deus.

O que quer dizer passar com Cristo pela ressurreição da morte para a vida? Passar pela ressurreição é conseguir a consciência de que o espírito é eterno, ou seja, de que existe uma eternidade para o ser e que ela não começa agora, quando acabar esta encarnação. A eternidade do ser vem de antes desta encarnação e continuará depois dela.
Dizer uma coisa destas para espíritas e espiritualista parece algo bobo, mas é preciso relembrá-la a vocês, porque não vivem com essa consciência. Aqueles que dizem acreditar em si algo além da matéria precisam lembrar-se de que existe uma vida anterior a esta encarnação, pois se não fizerem isso, não compreendem a ação carmática que ocorre durante esta vida.
Vou dar um exemplo para que entendam o que estou dizendo. Sei que todos estão esperando que eu fale de um assunto e vou usá-lo agora como exemplo da compreensão da ação carmática: a morte de crianças numa escola da Rússia por terroristas.
Se você não compreender a vida do espírito com existência antes desta encarnação, não compreenderá esta situação. Quem não fizer isso estará vivenciando estes acontecimentos com a presença de criancinhas pequeninas, pobres seres humanos. Só que lá não estão presentes estas pessoas. O que esteve presente naquela escola foram espíritos velhos.
Tenho dito constantemente uma coisa que não sei se vocês já ouviram. As câmeras de gás dos nazistas da segunda guerra mundial foram instrumentos usados por espíritos. Eles precisavam da morte naquele momento e daquela forma para que tivessem tempo de reencarnar antes da mudança do sentido de encarnação no planeta.
Posso dizer e garanto que muitas criancinhas que desencarnaram neste acontecimento foram em outra vida soldados alemães da segunda guerra mundial. Os seres que viviam as crianças que lá morreram foram, em outra vida, soldados que colocavam as pessoas dentro do chuveiro de onde sairia o gás que as mataria.
As criancinhas que agora desencarnaram são seres universais que precisavam ter a morte que tiveram porque se isso não acontecesse, não resgatariam o débito que possuía e por isso não poderiam voltar ainda a tempo de terem uma última oportunidade de evolução neste planeta. Este é o primeiro detalhe que quero falar a respeito deste acontecimento.
Segundo detalhe: muitos dos que participaram da história da União Soviética, foram auxiliares de Stalin e participaram dos massacres que ocorreram no início do comunismo morreram novamente nesta escola. Com isso eles resgataram a sua dívida.
Essa é a visão que um espiritualista ou espírita deve ter os acontecimentos, mesmo sem saber dos detalhes que eu enumerei: a visão de que tudo que acontece é carma e está entrelaçado com vidas anteriores, pois carma é resgate de vidas anteriores. Só que para compreender essa ação carmática, é preciso extinguir a consciência da existência da morte. Só que para que isso aconteça, é preciso antes extinguir com a ideia de nascimento. Enquanto alguém imaginar que nasceu, com certeza morrerá.
Quem acredita que nasceu no dia tal às tantas horas é um mentiroso. Isso porque todo ser humanizado é um espírito velho, que já teve dezenas de encarnações e em cada uma delas realizou escolhas emocionais que provocaram marcas em si mesmo e que agora precisam ser expiadas. Quando isso é alcançado, o ser consegue viver em paz e harmonia os acontecimentos da encarnação que está vivenciando. Só que para se chegar a isso é preciso que exista a compreensão de que a vida do ser é muito grande e existia antes desta encarnação e continuará a existir depois dela.
Quando esta consciência é atingida, ao invés de se chorar as crianças que morreram e acusar os terroristas, se diz: louvado seja Deus que dá a cada um de acordo com as suas obras e pela Sua ação organiza o universo de tal forma que todos tenham a oportunidade da elevação espiritual.
Esta é a realidade nua e crua. Quem chorou com o que aconteceu na Rússia perdeu a festa que aconteceu no mundo espiritual neste dia. Festejamos o acontecimento porque os seres receberam o que mereciam e precisavam e com isso tiveram mais uma oportunidade de elevação. Isso não é motivo de festa? E vocês chorando…
Saiba que nada que acontece neste planeta não seja uma ação carmática. Mas: que trata-se de uma ação que é o resultado perfeito do que foi vivido sentimentalmente numa existência anterior do espírito, ou melhor, na existência eterna do espírito através de todas as encarnações.

Compartilhar