Enviar texto por Telegram
Como avisei, o tema de nossa conversa hoje é Faculdade Espiritualista de Vida. Alguém sabe o que é isso? É uma proposta de estudo sistematizado da vivência da vida humana dentro de um prisma espiritualista.
Vocês já passaram por uma faculdade humana de vida, não? Quem foi o professor de vocês na faculdade humana?
Participante: os pais.
Sim, os pais, os professores, a família, os amigos, os namorados e namoradas. Enfim, todos que conviveram com você ajudaram a viver a vida de uma forma humana. No entanto, nenhum desses e nenhum outro ajudou a viver de uma forma espiritualista.
Como disse no aviso, acho que todos que estão aqui acreditam em espírito, no processo de reencarnações e que estão encarnados. Por isso, acho, que deveriam pelo menos saber que nasceram para realizar alguma coisa a mais do que aqueles que não têm essa crença. Essa realização, com certeza, deve levar a uma forma de viver diferente. Só que ninguém lhes preparou para essa vivência.
É isso que estou propondo fazer agora. Para isso vamos estudar a questão da vivência da vida humana não pelo lado humano, mas entender como vivenciar acontecimentos da vida humana de tal forma que tire um proveito espiritualista, aproveite a encarnação, o fato de estar encarnado. Estudar a vivência de tal forma que consiga realizar aquilo para o que nasceu.
Esse é o trabalho que vamos começar a fazer hoje. Será sobre isso que vamos conversar fortemente daqui para frente. Sabe porque preciso fazer isso? Porque o tempo está acabando.
Não, não estou falando de fim do mundo. A cada minuto que passa vocês chegam mais perto do momento do desencarne. Quer dizer, o tempo para realizar o que vieram fazer está acabando.
É hora de começar a entender as coisas a partir de um novo prisma e realizar o trabalho que vieram fazer, pois depois que chegar do outro lado não tem mais jeito: terá que voltar para realizar o que não fez nessa vida.
A responsabilidade é muito grande, principalmente lembrando que como o mundo de provas e expiações já acabou e estamos em um período de transição para o mundo de regeneração, quem voltar não vem mais para esse planeta. Irá para o novo mundo de provas e expiações que, como esse, começará em um tempo das cavernas.
Isso é só para colocar medo para ver se fazem alguma coisa.