Falando da conversa de hoje, como tenho dito, não há mais nada a ser ensinado. Tudo já lhes foi passado. O que queremos agora é apenas conversar sobre o que já foi ensinado. Para isso convido quem quiser a fazer perguntas para conversarmos.
Participante: quais as novas do outro lado?
Há um ano atrás você me fez a mesma pergunta. As novidades do lado de lá continuam as mesmas daquele dia. São novidades velhas.
Participante: então está igual aqui
Sim. Aliás, parece que está tudo em um marasmo, nada acontece, mas posso lhe assegurar que todo o processo está correndo.
Apesar disso posso dizer que continua valendo a mesma orientação que já havia dado: coloque um retrato de Krishna tocando flauta no seu quarto e todo dia ao acordar lembre-se de que precisa levar a vida na flauta. Digo isso porque não importa o que acontecer, sempre acontecerá o que já estava preparado para acontecer.
Então, ocupe-se com a vida, mas não se preocupe com ela.
Participante: para mim não, as coisas estão muito diferentes. Acabou de nascer meu primeiro filho e a partir de agora as coisas ficaram sérias.
É, as coisas mudaram para você. Achava que já tinha dominado a vida, que já estava com tudo centralizado e agora com a chegada dele tudo que era concreto se desfaz.
A partir do momento que se tornam pai ou mãe as coisas mudam nessa vida, não é mesmo? A vida começa a ficar séria …