Enviar texto por Whastapp
Enviar texto por Telegram

Sejam completamente unidos num só pensamento e num só propósito. Meus irmãos, algumas pessoas da família de Cloe me contaram que há brigas entre vocês e o que eu quero dizer é que cada um de vocês diz uma coisa diferente. Um diz, eu sou de Paulo, outro, eu sou de Apolo.

Um é de uma religião e o outro de outra.

Continue a leitura

outro, eu sou de Pedro e ainda outro eu sou de Cristo. Por acaso Cristo foi dividido em várias partes? (Capítulo 01 – versículos 10 a 13)

Por acaso Cristo foi dividido em várias partes? Só existe um cristianismo e esse se baseia nos ensinamentos de Cristo. Todo o resto, inclusive os rituais, foi inventado depois da passagem do mestre e, portanto, não é dele.

Você quer dizer que é de Paulo, Apolo ou Pedro, ou seja, quer ser de uma corrente religiosa. Faço essa comparação porque cada um dos citados por Paulo seguia uma corrente filosófica cristã diferente. Cada um ensinava o ensinamento de Cristo de uma forma diferente. Eles dividiram os ensinamentos do mestre em correntes, mas a verdade é uma só: a que Cristo ensinou…

Por isso é preciso unificar. Só que essa união não pode ser feita sob a tutela do Cristianismo, do Protestantismo ou do Espiritismo. É preciso unificar sob a tutela da fonte que gerou os ensinamentos: o que Cristo disse.

A partir daí tudo que não for ensinamento de Cristo tem que ser expurgado: é isso que estamos querendo dizer. Não pode se manter nada que não seja ensinado por Cristo, pois senão apenas fingimos ser cristão, mas não somos.

A verdadeira religião de Cristo são os seus ensinamentos.

É por isso que nunca cheguei aqui para fazer uma palestra falando do que acho; é por isso que os nossos escritos têm mais citações do que falas minhas. Se não provar o que digo com o que já foi escrito anteriormente, ou seja, se não provar o que estou falando com o que Cristo ensinou, não adianta nada falar.

Os que se dizem cristãos precisam sentar à mesa e estudar a Bíblia, o ensinamento deixado pelo Nosso Senhor Jesus Cristo. Depois disso devem retirar de suas doutrinas tudo o que não foi ensinado pelo mestre.

Se bem me lembro, por exemplo, Cristo preferiu ir comer com os cobradores de impostos ao invés dos príncipes, não é mesmo? Onde os padres vão comer: na casa do pobre ou do rico?

Se bem me lembro Cristo não se meteu em política também, não é mesmo?

Compartilhar