Enviar texto por Whastapp
Enviar texto por Telegram

Participante: com relação a esse novo mundo, posso dizer que aqueles que não fizerem mau uso da sua encarnação não cairão nele, mas em mundos superiores?

No universo não existe nada superior ou inferior. Ele é uno, único e estável. Por isso, todos os mundos são iguais. O que varia é o trabalho que se realiza em cada mundo.

Até 21 de dezembro de 2012 o planeta Terra era um mundo de provas e expiações. O que quer dizer isso? Que todos os que encarnaram aqui até agora faziam para provas e expiações. O que quer dizer isso?

Mundo de provas e expiações é um mundo onde o espírito, através da expiação, tem que provar que quer evoluir. Não se trata de uma etapa de evoluir, mas de provar que quer.

A partir de 21 de dezembro de 2012 mudou o sentido das encarnações no planeta Terra. Ainda continuam encarnado espíritos para provas e expiações, mas o sentido, de uma forma geral, mudou. Agora é a regeneração, ou seja, a hora de regenerar, mudar.

Antes desse dia, então, era muito bom ir a uma igreja e rezar para Deus pedindo alguma coisa. Havia nesse ato uma declaração de que quer ter uma relação com o Pai. Agora só fazer isso não resolve, pois é o tempo de se mudar.

O tema que vamos falar, faculdade espiritualista de vida, é exatamente o estudo do que fazer para mudar. Dentro da sistematização dele vamos primeiro reconhecer quem é você hoje, o que já é e não é, no sentido espiritual, internamente e como passar a ser o que não é.

Esse é o trabalho e por conta da importância vamos fazer diversas conversas sobre esse tema.

Participante: o mundo de regeneração chegou. O que é essa mudança?

  Antes o trabalho era apenas provar que queria. Por isso, se fez uma vez em mil oportunidades, ótimo. Agora não, é hora de reformar, de mudar-se

Não adianta mais só dizer ‘eu quero Deus’ e quando se lembrar de busca-lo fazer isso. Agora é hora de mudar a sua forma de viver e busca-lo sempre.

Não estou falando de mudar-se externamente, em atos, mas interiormente. Conhecer e renegar o que dentro de você não é espiritual para que possa assumir esse seu lado.

Portanto, o trabalho hoje é diferente. Antes se consistia apenas em demonstrar uma intenção de ser. Agora é hora de ser.

Participante: o que precisa mudar?

É sobre isso que iremos conversar hoje,

Antes de qualquer coisa temos que ver quem você é, porque só posso sistematizar um estudo sabendo quem é, ou seja, identificando o que precisa ser mudado.

Participante: você vai falar dos cinco agregados?

É preciso.

Os cinco agregados são coisa que segundo Buda se agregam ao espírito depois do nascimento. Eles não são do espírito, mas se agregam depois do advento. Por isso, são coisas que precisam ser mudadas, abandonadas.

Participante: na pergunta 859a de O Livro dos Espíritos é dito que Deus só pode interferir na grande dor que pode intervir na sua moral.

Certo.

Pergunto: qual é a sua grande dor? Qual a grande dor de qualquer um? A que você vive agora. Essa é a maior. A dor que viveu ontem, já passou, não dói mais. A dor de amanhã ainda não chegou, por isso não pode doer. É por isso que a sua grande dor é a que está vivendo agora. O problema não é O Livro dos Espíritos, mas o fato de que você quer saber qual é a grande dor. Lá diz que Deus sabe qual é a grande dor, mas você, que se julga independente de do Pai quer dizer qual é a dor que Ele sabe e qual não sabe.

Compartilhar