Enviar texto por Whastapp
Enviar texto por Telegram

Quero também desejar feliz mundo novo para quem acompanhar a conversa de hoje até o fim. Digo isso porque vamos virar o mundo de vocês de ponta cabeça. Nada será como antes depois de hoje. Isso eu prometo.

Para começar quero fazer uma pergunta que nunca foi feita e que vocês nunca se fizeram: quem sou eu? Quem é você, quem são vocês? Alguém saberia me dizer?

Participante: um espírito em provas.

O que é espírito, o que é prova, o que é estar em prova, você sabe? Não. Então seu conhecimento é apenas uma coisa que recebeu como informação, mas, na realidade, não sabe o que é. Saiba que trocar seis por meia dúzia, ou seja, que não sabe pelo que não sabe de nada adianta.

Por isso insisto na pergunta: quem é você?

Participante: é complicado.

Não, é simples e já respondi essa pergunta: você é aquilo que pensa que é. Aquilo que pensa que é você é.

Então, quem é você? Aquilo que pensa. Se depende do pensamento para saber quem é, você é o que é pensado.

Participante: e quando esse pensamento é vago?

Você está vago, não sabe nada sobre si mesmo. Não é assim mesmo? Não tem dia que se sente meio no ar, que não sabe quem é naquele momento, pois é o que pensa. Por isso, a cada vez que pensa, se torna uma coisa.

Participante: esse pensamento vago seria aprova do espírito?

Não. Esquece qualquer questão usando o espírito. Como disse, você não sabe nada sobre espírito ou provas. Estou querendo ser bem objetivo. Quando entenderem a boca vai cair.

Vocês são aquilo que pensam. Então, são o que é pensado.

Você é homem?

Participante: sim.

Por que que você é homem? Porque pensa que é. Se isso é verdade, não é; é um pensamento que diz que é.

Participante: quando não estou dando crédito ao que é pensado?

É o não dar crédito ao que é pensado.

O que precisa entender é o seguinte e é por isso que eu estou começando por aqui a nossa conversa de hoje que vai mudar o mundo de vocês: você não pensa; existe um pensamento que cria você.

Sei que tem muita gente que diz que pensa. Peço desculpas a elas, mas ninguém pensa. O pensamento surge. Ninguém consegue comandar um pensamento.

Quantas vezes querem parar de pensar de um jeito e não conseguem? Quantas vezes querem parar de pensar sobre um assunto e não conseguem? Quantas vezes querem mudar o ângulo pelo qual veem uma realidade e não conseguem?  É por isso que digo: ninguém comanda o pensamento.

Pensando dessa forma poderíamos deduzir que o pensamento comanda vocês, mas ele não pode fazer isso porque não comanda nada. O que o pensamento faz é cria vocês.

Estando em dúvida sobre qualquer coisa é uma pessoa em dúvida. Concorda? Só que essa pessoa em dúvida não existe, pois, a dúvida é do pensamento e não sua.

Sendo assim, você não é uma pessoa em dúvida; é um pensamento de dúvida. É isso que eu estou querendo mostrar para acabar com uma coisa: você.

Você não existe.

Enquanto o seu pensamento disser que existe, existe, mas, na hora que ele não disser, você não existe.

Não existe nenhuma pessoa, não existe nenhum ser humano. Existe um ser.

Participante: o espírito?

Esquece, como já disse para vocês ele não é nada.

O que existe é um pensamento que cria a ideia de existir uma pessoa.

Participante: quem cria o pensamento?

Isso também não interessa. O que interessa é que um pensamento chegou.

Não adianta partirmos para algo que não conhecemos. O importante é começar a conversar sobre o que se conhece e que por isso pode ser compreendido.

Você pode compreender que é uma pessoa. Você compreende isso. Só que isso não é verdade. Precisa de um pensamento que diga que é. Então, você é um pensamento. Isso pode compreender. Você pode compreender que é aquilo que pensa que é.

Compartilhar