Por que vocês estão buscando a elevação espiritual? Porque acham que vão encontrar um mundo bom. Desculpe, não vão. Por quê? Porque o mundo espiritual não pode ser classificado dentro do seu bom.
Para quem gosta de rock, digo que lá só tem violino; para quem gosta de se reunir com os amigos para bater papo e tomar chope, informo que lá só tem trabalho e meditação.
Sabe, se saíssem agora da encarnação no planeta Terra como humanos que estão e pudessem entrar no Universo Universal, ou seja, extrapolar o dos devas, voltariam correndo. Por quê? Porque como ensina o Espírito da Verdade o Universo é feito por afinidade e vocês não têm nenhuma afinidade com o lado espiritual, a não ser com os devas.
Com o mundo dos devas têm afinidade, pois esse mundo é semelhante ao humano. Só que de nada adianta chegar ao mundo dos devas, pois vai chegar e voltar.
Querem ver outro aspecto que prova o que estou falando? Por que procuram Deus? O que esperam Dele? O que esperam quando chegarem a Ele? Amor, fraternidade, paz? Não, não é isso que encontrarão.
Digo isso porque o amor de Deus não é aquilo que chamam de amor; a fraternidade Dele não é aquilo que chamam fraternal. Se chegassem Nele agora, iriam voltar correndo e ainda se lastimariam: ‘foi para isso que briguei tanto’?
Teve uma moça que disse que queria chegar a Deus para ser recebida com carinho, abraçada, afagada. Eu disse: ‘olha, se a sua vida é só apanhar e ela é feita por Ele, quando desencarnar, continuará apanhando’.
Vocês ainda não entenderam que esse Deus que querem é apenas uma projeção dos desejos de vocês. Sendo assim, ainda estão presos aos desejos, ao humano. Ainda não entenderam que esse mundo espiritual com o qual sonham nada mais é do que a sua projeção do mundo ideal. É por isso que essa sua busca é inútil.
É inútil buscar a Deus, ao Espírito ou o Universo, porque vocês não estão buscando esses elementos, mas apenas o que criaram de bom para si mesmos.
Você não busca a Deus, mas cria um deus ideal e diz que será isso que encontrará quando chegar lá; não busca o universal, mas cria um Universo para buscar.
Desculpa, vocês estão completamente enganados. Como já disse dezenas de vezes, não fazem ideia do que é o mundo espiritual oi o Universo Universal: têm apenas ideias humanas que não são verdadeiras.
É por isso que não vou falar mais de Deus nem de Espírito. Não estou aqui para leva-los ao mundo dos devas: esse não é o meu trabalho, não é minha missão. Para quem quiser ir para lá existem milhares de doutrinas, mestres, gurus e Espírito que estão esperando para os levarem. Mas, não se iludam: vão voltar.
Com certeza irão voltar. Se divertirão um pouco (nas cidades espirituais, nos bares espirituais, nas mesas espirituais onde um brincará com o outro), mas depois retornarão.
Como disse durante muito tempo, não estou aqui para passar a mão na cabeça, para os manter nesse sonho de que o céu é muito bom. Não, o céu não é bom, o mundo espiritual não é bom. Por quê? Porque vocês têm um conceito de bom e o mundo espiritual não satisfaz esse conceito.
O mundo espiritual não é bom: ele é o que é. Chegando nesse mundo com o seu conceito de bom, com certeza sairá correndo.
Acho que o exemplo mais clássico do que estou falando foi o que aconteceu uma vez quando uma pessoa me perguntou se os Espíritos tinham boca. Respondi que não. Ela, então, me disse: ‘se não têm boca, como se falam’? Respondi: ‘quem disse que os Espíritos se falam’? A pessoa, então, comentou: ‘como deve ser chato um mundo onde ninguém fala com ninguém’.
Essa é a verdade. Vocês acham que ao desencarnar vão acordar no outro mundo e uma turma de pessoas que lhes são favoráveis vão estar esperando. Acham que lá todos confraternizarão como humanos: irão rir, brincar, trocar conversas fúteis. Acham que vão se reunir em um bar, tomar uma cerveja e cantar um samba para comemorar o seu retorno à casa.
Isso não é o Reino do Céu, mas o mundo dos devas: o mundo humano sem carne.
Não, isso tudo que imaginam não existe. Até porque, quando alcançarem o Reino do Céu não terão braço para abraçar, boca para falar, olhos para mostrar felicidade.