Enviar texto por Telegram
Participante: como agir, então, no caso das crianças que morreram?
Mande amor.
A primeira perna do tripé que compõe o amor universal é a felicidade. Mande felicidade àqueles que desencarnaram … ‘Espíritos, que vocês possam receber esta onda de amor que agora lhes envio a usem para que compreendam a ação carmática que estão vivendo. Usem esse amor que lhes envio agora para lhes ajudar a aproveitar a oportunidade de elevação que estão tendo’. Fazer isso ajuda, minimiza o sofrimento dos outros.
A única coisa que se pode fazer pelos outros que realmente valha alguma coisa é amar. Sofrer não é prova de que existe amor, mas masoquismo. Amor com sofrimento é masoquismo. Amar é ser feliz, é estar em paz.
Se você quer ajudar esses seres de alguma forma e acredita que a oração é um caminho eficaz, converse com eles no sentido de aprenderem a louvar a Deus em todas as situações, ao invés de guardarem raiva do que lhes aconteceu. Converse com estes seres através da oração mostrando a eles que o que ocorreu foi uma ação carmática que auxiliou no resgate de débitos anteriores. Mostre a grande oportunidade de elevação que eles estão tendo naquele momento. Isso pode contribuir a ajudar os seres que desencarnaram.
O problema é que ao invés de realmente ajudar os outros, o que querem é chorar para mostrar o quanto vocês são bonzinhos. Desculpe, mas isso é busca da fama e não amor. Além do mais, quando age desse jeito, dá mais trabalho aos mentores, porque além de socorrer os que desencarnaram, ainda temos que barrar todo este sofrimento que vocês mandam para eles.
Participante: no meu caso, o sentimento que me veio foi o de lamento de nós, os espíritos que encarnam neste planeta, temos merecido chegar a estes acontecimentos.
No Bhagavad Gita, no primeiro tópico que estudamos – versículo 11 do capítulo 2 – é dito que o verdadeiro sábio não lamenta nem pelo vivo nem pelo morto. Portanto, não se trata de lamentar-se por isso.
Posso até dizer que esse seu lamento já é algum avanço no sentido da elevação espiritual, pois já marca um avanço do simples acusar e atacar os agentes do carma dos espíritos. No entanto, como diz Krishna, o verdadeiro sábio não perde tempo lamentando-se por qualquer coisa. Ele não chora o leite derramado, mas age.
Portanto, ao invés de ficar lamentando o que os espíritos fizeram para merecer estes acontecimentos, aja para que vocês não mereçam mais acontecimentos deste tipo. Mas, que ação é essa que digo para fazer? Ame a todos. Ame os terroristas que aparentemente provocaram a situação e ame aqueles que aparentam ser inocentes e que foram os receptores da ação.
Ame a todos. Assim, você poderá agir para que a humanidade não viva mais acontecimentos como este. Só ficar lamentando de nada adianta.
Participante: estou ouvindo suas palestras gravadas e numa delas disse que ainda não controlamos nossos sentimentos. Por isso devemos atentar a nossos pensamentos.
Sim, disse isso, porque vocês ainda não se conscientizam dos sentimentos, enquanto que dos pensamentos possuem consciência. Por isso tente controla-los.
Aplicando isso a este acontecimento, quando a razão lhe disser ‘coitadinhas das crianças’, controle isso. Ao invés de se deixar levar por essa razão, lembre-se que são espíritos que precisavam e mereciam passar por aquela situação. Saiba que se não for essa a consciência que tiver, na verdade estará dizendo que Deus é um carrasco que matou criancinhas puras e inocentes.
Eu não queria colocar desta forma, mas esta é a verdade. Vocês ainda não entenderam que quando acusam alguém de ter feito o mal, na realidade estão levantando esta acusação contra o Pai.
A pessoa que achou muito errado ficar frio perante esta situação, ainda não entendeu que a revolta dela é contra Deus e não contra os terroristas. Por isso, digo que vocês devem sim ficarem frios em situações como esta para defenderem o Pai. Entendam que se atacam qualquer ser humano por conta de qualquer ação, na verdade estão atacando o próprio Deus, o Senhor do Universo, a Causa Primária de todas as coisas.
‘Não cai uma folha da árvore sem que meu Pai faça cair’. Se é verdade esta afirmação de Cristo, quem causou tudo o que aconteceu foi Deus e não os terroristas. Não foram eles que decidiram promover esse ataque nem matar as crianças, mas sim Aquele que causa primariamente tudo o que acontece.
É isso que vocês precisam compreender para poderem entender que este sentimento humano, que parece santo, louvável, de pena é uma acusação frontal a Deus de não saber como comandar as coisas do planeta. Ter esta consciência é importante para aquele que quer aproveitar a sua encarnação.
É por conta desta importância que afirmo que você deve ter essa razão bem clara na mente para poder calar a sua humanidade que diz que existe um agente do mal e uma vítima. Essas coisas não existem: o agente de tudo é Deus. Sendo Ele quem faz, tudo é Perfeito e Amoroso.
Se você não consegue viver isso é porque está colocando valores diferentes daqueles com os quais Deus trabalhou para gerar os acontecimentos.