Foi Paulo crucificado por vocês? Será que vocês foram batizados em nome de Paulo?

Graças a Deus que eu não batizei nenhum de vocês a não ser Crispo e Gaio. Assim ninguém pode dizer que vocês foram batizados em meu nome. (Ah, é verdade. Eu batizei também Estéfanas e também a sua família, mas não me lembro de ter batizado mais ninguém). Cristo não me enviou para batizar. Ele me enviou para anunciar a boa nova do Evangelho e anunciá-lo sem a linguagem da sabedoria humana para não tirar o poder da mensagem da morte de Cristo na cruz. (Capítulo 01 – versículos 13 a 17)

Isso: anunciar pelo amor.

Os apóstolos de Cristo anunciam por amor, não o humano, mas o ensinado por Cristo. Aquele amor que na hora que precisa enfiar o chicote, enfia; na hora que precisa chamar de verme, chama. O amor ensinado por Cristo, aquele que não passa a mão na cabeça e nem está preocupado em atender os anseios humanos.

Na verdade, apesar de toda a hipocrisia dos professores da lei ensinada por Cristo, que já estudamos, as religiões continuam sendo administradas por professores da lei, aqueles que conhecem a lei, mas não a praticam.

Compartilhar