Eu sou a caminho, a verdade e a vida. Ninguém chega a Deus a não ser por mim.
Só vivendo como Jesus se chega a Deus. Mas, o que será viver como Jesus? Será que é abandonar tudo o que se tem (emprego, casa, família) e sair andando pelo mundo?
Entender perfeitamente como Jesus viveu é importante para descobrirmos o caminho para o reino do céu, para saber como chegar a Deus. A importância dessa compreensão existe porque esse é o objetivo da vida de todos os espíritos encarnados no planeta Terra.
Todos vieram aqui para buscar o reencontro com Deus, a unificação, a elevação. Ninguém vem aqui para ser bonito ou feio, rico ou pobre, famoso ou não famoso, para ser doutor ou analfabeto. Para ser qualquer outra coisa além de caminhar no sentido de aproximar-se do Pai.
Todos estão vivos para caminhar para Deus. Se esse é o motivo de estar vivo e a vida humana a base para esse caminhar, posso dizer que as coisas que acontecem durante a encarnação são instrumentos para esse fim. Se você é doutor é porque precisava disso para chegar a Deus, mas se é analfabeto, é porque não precisa disso para essa aproximação.
Todos podem chegar a Deus durante a encarnação. Para isso dispõem daquilo que precisa: tudo o que acontece na existência, Ninguém precisa de nada diferente do que tem para fazer o trabalho da vida.
Se você é feio, é sinal de que a sua feiura é a sua necessidade para chegar ao Pai. Por isso, ao buscar a beleza estará rejeitando a feiura que o Pai. Desse jeito estará caminhando por um caminho que levará a um lugar diferente.