Participante: o suicídio é planejado pelo espírito antes da encarnação? Qual a finalidade do suicídio? Que proveito o espírito tira, já que antecipa o fim das provas?

Olha, para o espírito há proveitos. Qual? Você não pode ter essa compreensão. Se não sabe o que é espírito, como ele funciona, o que faz, como vai entender qual a vantagem que leva com o suicídio? Não tem como.

Agora, para você, ser humano, pode entender perfeitamente que o suicídio é o final. É uma atitude de alguém que não soube conviver com a sua própria vida e acabou se suicidando.

Por isso, muito mais importante do que se preocupar com o suicídio com relação ao espírito ou até mesmo para o ser humano, é vamos dizer assim, buscar compreender o que deve ser feito para que você não se suicide.

É sobre isso que vamos falar hoje.

Participante: após o desencarne, ao acordar do outro lado com o mesmo ego que temos quando encarnado, passamos um tempo como humanos. Como acontece voltar a ser espírito novamente?

É a mesma coisa: se não sabe o que é espírito como é que vai saber o que é um despertar para a consciência do espírito? Não se preocupe com isso.

Volto a repetir o que falei na conversa da semana passada. Vocês estão preocupados em resolver as coisas do espírito, mas não são vocês que vão resolver isso, é ele.

Vocês são a consciência humana. Por isso podem entender as coisas do homem.

É sobre isso que quero falar hoje.

Compartilhar