Enviar texto por Telegram
“Porque, se perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês.” (Mt. 6, 14 e 15)
O amor ao próximo e a Deus. Como espera receber de Deus, se não faz por onde receber. Lembre-se: Deus dá a cada um segundo as suas obras. É preciso merecer pra receber.
Lembrando que este perdão é interno e se consiste em não ver nem erro no que aconteceu. Não está se falando em ir lá e não penalizar ninguém.
Participante: isso se aplica a vida da gente como se fosse uma árvore cheia de galhos e cada galho uma possibilidade já planejada de vida. Então, se internamente estivermos bem, em paz, iremos por um galho, um caminho. Nele pode ter uma dádiva de Deus esperando por nós. É isso?
Isso.
Participante2: e como pode ser uma dádiva de Deus. Dádiva de Deus não seria a bem-aventurança?
Não. Não se trata de uma dádiva de Deus no sentido material, receber o que se quer.
É o que sempre disse: o ato vai ser sempre aquele que foi acordado antes da encarnação. Só que colocando em prática o que foi pactuado aqui internamente você vai passando pelas situações de uma forma diferente, cada vez com menos dor.
Participante: posso entender que é uma via de mão dupla, ou seja, quando faço ao próximo, automaticamente estou recebendo também? Quando perdoo o próximo, automaticamente estou me livrando de uma relação que não é satisfatória para os dois. Estou rompendo aquilo porque o perdoei e ao mesmo tempo estou me perdoando?
Vamos falar mais fácil?
A via de mão dupla que você fala é uma estrada. Qual o nome dessa estrada que se refere? A estrada onde se perdoa um e é perdoado na volta? Carma, ação e reação.
Você planta e colhe, você faz, tem a reação. Se julga, vai receber julgamento. Mereceu recebe-lo.
Só que esse merecimento não se trata de castigo, de pena. É amor, é amoroso. O que recebe é uma nova possibilidade para perdoar e com isso merecer a bem aventurança. Além disso, é justo, pois você não perdoou antes.