Eu sei que já chegaram algumas proposituras para que analisássemos, objetivando auxiliar as pessoas a viverem na felicidade. Vou responder a todas as questões que me forem propostas, vou dar orientação para todas estas questões, mas de nada adianta darmos a solução para um problema sem ensinar a se libertarem dos problemas como um todo. Sem ensinar a realmente conquistar a felicidade.
Por isso, antes de responder a cada uma das questões, precisamos ver duas coisas. A primeira vamos conversar hoje. A outra conversaremos em outro dia.

Vamos conversar hoje sobre obter o poder da felicidade. Vamos entender como podemos ser felizes sempre. Para isso, vamos entender como agir para que não tenhamos mais problemas. Sabido como agir para não ter mais problemas, poderemos, então, responder às questões que vocês estão levantando.
Na primeira conversa falei que o objetivo deste trabalho é que vocês tomem posse do poder da felicidade, do poder gerador da felicidade. Vamos antes de qualquer coisa, falar um pouco deste poder.
O que é ele? É o poder que todo ser, inclusive o humano, tem. É o poder que confere ao ser a autonomia sobre o seu estado de espírito. Um ser que tem autonomia sobre o seu estado de espírito é aquele que consegue decidir por si só se vai viver um acontecimento da vida humana em felicidade ou sofrimento.
Já havíamos falado um pouco sobre esta questão quando conversamos no estudo chamado ‘Senhor da Mente’, o estudo Bhagavata Puranas. Para se ter o poder sobre a felicidade é preciso ser senhor da sua mente.
Ainda vamos falar mais disso hoje, mas por enquanto fica a informação que o poder da felicidade é algo que o ser possui e que é capaz de lhe dar felicidade, de lhe manter no estado de espírito de felicidade, e que é usado quando ele se torna senhor da sua mente.
Antes de continuarmos, vamos só lembrar que não estou falando em prazer, mas em ser feliz de verdade, ser feliz incondicionalmente. Estou falando de um estado de espírito que existe, mesmo quando o ser não tem seus desejos e sonhos atendidos.
Então, este poder é o poder que dá ao ser a capacidade de viver o estado de felicidade incondicionalmente. Ou seja, é o poder de vivencia dos acontecimentos da vida humana em paz, ou seja, sem armas para guerrear contra vida, e em harmonia, ou seja, sem se contrariar com as coisas que acontecem. Este é o poder da felicidade.
Ele é algo que não podemos explicar perfeitamente, que não temos como explicar, mas que todo ser tem. Todo ser tem o poder de vivenciar todos os acontecimentos da vida não importando o que está acontecendo, em paz e harmonia.

Compartilhar