Mas, Paulo fala também algo importante nesse trecho: ‘a mensagem da morte de Cristo na cruz parece loucura para os que estão se perdendo’.

Sim, o que acabamos de dizer parece loucura para aqueles que querem a satisfação de seus desejos. Se pensarmos friamente e aceitarmos a ideia da crucificação como base dos ensinamentos de Cristo, temos que dizer que o mestre era maluco. Ele era o rei do mundo, tinha poder para fazer o que quisesse, mas se entregou àquela meia dúzia de soldadinhos romanos que estavam lá apenas com uma espadinha. Ele que sabia dominar a natureza, que poderia fazer cair raios, abrir a terra nos pés daqueles soldados, simplesmente se deixou levar…

Realmente isso é de deixar doido qualquer ser humano que só pensa em proteger-se, não?

Participante: essa mensagem não poderia ter sido falada ao invés de vivenciada pela cruz?

Mesmo com a exemplificação da cruz até hoje não se entregam à sua crucificação. Até hoje brigam todo dia e a todo o momento para não serem crucificados. Imagine se fosse apenas falada.

Agora, o certo é o seguinte: se Jesus Cristo teve que ser crucificado para poder alcançar a ressurreição e ele é o caminho para Deus, porque vocês humanos fogem das suas cruzes? É disso que estamos tratando para poder falar da unificação proposta por Paulo.

Querem outro exemplo? Cristo não fala em momento nenhum que ele fez um milagre. Ele diz: a sua fé lhe salvou.

Por esse motivo, para podermos unificar os seus ensinamentos temos que entender que não existem milagreiros. Todo milagre é resultado da fé. Tendo essa consciência os seres humanos, principalmente os cristãos, deveriam buscar a fé e não médiuns famosos para serem curados. É isso que acontece?

Se Cristo diz que não curou ninguém, mas que isso foi obra da fé de cada um, será que um ser humano qualquer pode curar? Não, quem pode curar é a sua fé. Para tê-la não é preciso entregar-se nas mãos de nenhum médium.

Essa é a mensagem da crucificação. Como Krishna nos ensinou, o fogo não queima, a faca não corta e a chuva não molha o espírito. Sendo assim, Cristo nunca foi molhado, queimado ou cortado. Tudo o que aconteceu fisicamente na crucificação foi uma encenação, uma peça de teatro para passar aos seres humanizados a mensagem de Cristo.

Qual é ela? ‘Eu que poderia mudar o mundo num simples passe de mágica mostrei a vocês o caminho para se alcançar a Deus: entregar-se a vida que tem com fé em Deus. Só assim se vence o mundo.

Porque Cristo não reagiu? Porque não lutou contra os guardas? Porque sabia que nasceu para servir e serviu à comunidade espiritual se entregando a cruz.

Ele se entregou mansamente. Quando Pedro foi lutar para salvá-lo quando ia ser preso, puxou da espada para defendê-lo, Cristo diz: você acha que eu não vou beber até o ultimo gole do meu cálice?

Aliás, Cristo já tinha chamado Pedro anteriormente de satanás quando falaram sobre a crucificação. Na primeira reunião com seus apóstolos o mestre avisa que ao final irão a Jerusalém para que seja crucificado. Pedro, então, diz: rezemos a Deus para que isso não aconteça. O mestre responde: cala a boca, satanás. Você está falando como um ser humano.

Se esse é o ensinamento de Cristo, posso dizer que aqueles que prometem salvar vocês da cruz são satanás, estão falando contra a mensagem de Jesus Cristo. É essa consciência que os que se dizem arautos dos ensinamentos de Cristo precisam alcançar na hora de transmitir os ensinamentos do mestre.

Se a mensagem de Jesus Cristo foi trazida pela cruz, pela crucificação, como pode alguém prometer para você que vai lhe salvar da sua crucificação? Que poder tem ele para isso?

Se um ser humanizado diz que segue Jesus Cristo, tem que ser o primeiro a se entregar a cruz e não querer fugir dela. É isso que Paulo está nos dizendo.

Essa mensagem é mais importante para os dias de hoje do que foi à época de Paulo, pois naquele tempo a crucificação ainda estava muito viva na memória. Hoje vocês vão ver a encenação da paixão de Cristo como um show. A mensagem de Cristo na cruz some no meio daquele aparato todo.

Quem organiza esses eventos ao invés de levar a mensagem do mestre vende esperança humana: venha para a minha religião que vou tirar você da cruz.

Participante: o senhor está nos deixando doidos.

Não, agora que estou deixando vocês sãos, pois o que estou dizendo parece loucura apenas para aqueles que estão se perdendo, mas para aqueles que se acham, não parece loucura.

Compartilhar