Ficou claro o que são os relacionamentos? Pergunto porque se não compreendermos o que são os relacionamentos jamais conseguiremos entender o que é o amor neles.
Por isso, pergunto: o que é amar universalmente durante os relacionamentos? É vivenciá-los como ações carmáticas. Além disso, devemos conviver com os agentes dessas ações carmáticas como amigos. Precisamos nos relacionar com todos os outros humanos como os espíritos que organizarão o cenário para que possamos fazer nossas provas.
Eu diria: temos que nos relacionar como todos como se eles fossem um mestre, um mentor, um guru. Alguém que vem em nosso socorro, apoio, para que possamos ter nossas provas. O que estou falando é que se durante a encarnação um ser não tivesse um pai ou uma mãe que tomasse determinadas atitudes, ele não teria as provações necessárias para a sua elevação. Se não possui uma família com características específicas, não tem provações.
Eis aí, então, um caminho para lhe ensinar a amar universalmente os espíritos com os quais se relaciona nessa vida: vivendo com a compreensão de que todos são gurus que estão ao seu lado para lhe ajudar. Pouco importa se humanamente as pessoas com as quais se relaciona são amigos ou inimigos, conhecido ou estranho, você os conheça mais intimamente ou não: todos são instrumento do seu carma. Mais: tendo a consciência de que ninguém age quando se relaciona com você fazendo o que quer, mas sim porque você precisa e merece do que eles fazem.
Quem tem essa consciência pode amar o outro, agradecê-lo, louvá-lo por construir o cenário para a sua provação, mesmo que humanamente falando o que está acontecendo seja compreendido como ferimento ou perda. Ama porque vive feliz independente do que acontece, pois sabe que tudo é feito para que possa elevar-se; ama porque tem a consciência que o outro pode estar sofrendo pelo que está fazendo, mas não sofre pela dor dele; ama porque vê a todos de uma forma única: irmãos espirituais agindo em favor do outro.
Viver desse modo é aumentar a sua capacidade de amar durante os relacionamentos.

Compartilhar