Aliás, falando nesses árabes, que para vocês hoje são o grande símbolo do mal, deixe-me fazer uma pergunta. O que eles fazem antes de cortar a garganta do outro ou de provocarem explosões? ‘Deus é grande’ … Para vocês eles são do mal, mas eles se consideram soldados de Deus. Se o Pai é do bem e os considerasse do mal, será que não teria potência para erradicar o mal da Terra?
Houve um país que programou uma guerra contra o Iraque. Antes de começa-la deixaram bem claro o que iria acontecer. Por isso, em todos os templos do mundo, independente da religião, as pessoas se juntaram para que não houvesse a guerra, porque ela é má. Adiantou todas as orações?
Isso quer dizer que, ou Deus é surdo, pois apesar de tantos pedidos Ele não ouviu, ou que não consegue derrotar o mal, apesar de Onipotente, ou ainda que a guerra faz parte dos planos Dele para o planeta.
Acho que a resposta é a última. Vejam o que diz o Espírito da Verdade sobre esse assunto:
“743. Da face da Terra, algum dia, a guerra desaparecerá? Sim, quando os homens compreenderem a justiça e praticarem a lei de Deus. Nessa época, todos os povos serão irmãos”.
A guerra é um instrumento para aprimorar os espíritos encarnados. Ela serve para que os seres compreendam a justiça de Deus e para que possam exercitar o amor a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Sendo assim, ela é um instrumento do bem.
Mas, vocês não veem as coisas desse jeito e por isso chamam a quem a gera de maus. Porque? Porque chamam aqueles que não querem fazer de bons.
Isso não é verdade. É só a razão humana que diz que quem faz guerra é do mal. Só que apesar dela dizer isso, vocês passam o dia inteiro fazendo guerra com os outros. Para justificar essa guerra que provocam a todo momento, dizem que estão defendendo o bem.
É essa a má criação da mente. Por causa dela, as verdades geradas pela personalidade são criadas para ver as coisas de uma forma humana, levando em consideração apenas o que ela quer, acha certo e bom. Só que viver desse jeito não é algo bom ou santo, mas egoísta.
Participante: então agora eu vou precisar negar tudo o que acredito?
Sim, pois você nasceu para fazer uma coisa chamada reforma. Reformar-se é mudar-se. Se sua mente não tivesse sido construída com as verdades que possui, como iria promover alguma reforma agora?