O Espírito é a garantia de que receberemos o que Deus prometeu ao seu povo e de que Deus dará completa liberdade aos que são seus. Portanto, louvemos a sua grandeza! (Capítulo 1 – versículo 14)
A existência do espírito, a existência da vida depois da carne, a existência de uma outra compreensão do mundo. Essa é a garantia de que existe tudo o que está programado para o próximo mundo.
Jesus Cristo e todos os mestres narram a beleza do outro mundo, cada um na sua linguagem. Apesar disso, você teria o direito de duvidar dessa outra vida. Só que Paulo, aquele que recebeu os ensinamentos em outro mundo, nos diz: a convicção de que existe um espírito, ou seja, algo mais do que essa carne, é a certeza de que existe uma outra vida além dessa e que aquilo que é prometido para outra vida é verdadeiro.
O ser humanizado vive louco para ir para o paraíso, mas não mexe um centímetro na rotina de sua vida, não muda um milímetro da sua forma de viver para conquistar isso. Quer ganhar o paraíso gratuitamente, sem fazer nada, sem abrir mão de nada. Impossível. O que a humanidade quer, na verdade, é invadir o paraíso, dominá-lo à força impondo a sua realidade a esse lugar santo, ao invés de mudar-se para merecer ir para o paraíso.