Participante: uma vez o senhor me disse que casamento é para sempre. Mesmo que haja uma separação, um casamento nunca acaba. Isso acontece mesmo quando encerramos nossas provas com aquele companheiro?
Casamento é um carma que existirá enquanto o companheiro for o agente carmático para aquilo que o ser precisa. Mesmo que vocês não estejam mais morando junto, se ele for o agente carmático do que precisa estarão ligado. Os dois podem mudar seus papéis, de conjugues para ex-cônjuges, mas se um ainda for útil carmaticamente ao outro, viverão um relacionamento.
Estou dizendo isso porque casamento nada mais é do que um relacionamento. Por isso, o que guia qualquer outro relacionamento serve também para o casamento.
Agora, tenha uma certeza: se não houver mais necessidade do outro para os acontecimentos carmáticos do ser, ele nunca mais ouvirá falar do outro.
Participante: porque ocorrem as separações?
Elas podem ocorrer por fim de carma. Isso ocorre quando os dois se amam num momento e no seguinte dizem: acabou.
Pode acontecer por falência de carmas. Isso acontece quando o mundo espiritual avalia que se deixar os dois juntos eles podem prejudicar um ao outro. Nesse caso existe uma separação.
A separação pode acontecer, ainda acontecer como o próprio carma. Isso ocorre quando os espíritos, antes da encarnação, pedem para viver determinado tempo casado e outro separado.
Participante: eu acho que quando há filho o relacionamento nunca acaba.
Nunca é uma palavra que não existe. O relacionamento pode acabar mesmo quando há um filho. Como? Quando você deixar de dar esse papel ao outro ser. Quando não ver mais o amigo espiritual ao seu lado como marido ou como ex, mas como irmão, o relacionamento casamento acabou.
Participante: acho que entendi … O que preciso fazer é esquecer dos títulos dos relacionamentos…
De nada adianta você querer se libertar dos títulos. O que precisa ser esquecido são as verdades que são anexadas aos papéis.
Para vocês o marido precisa cumprir determinados requisitos. São esses que precisam ser esquecidos e não apenas o título.
Participante: acaba o carma quando separa?
Não. Ele pode acabar com a separação, mas também pode não acabar. Nesse caso, o carma será vivido dentro de um cenário diferente.
Há maridos e mulheres que se relacionam mais, mesmo que seja apenas para brigar, do que quando eram casados.

Compartilhar