Abre a porta às revelações da arte e da ciência”.


Com o entendimento de Deus Causa Primária acabam-se os conceitos de bonito e feio. Nada do que Deus promova pode ser bonito, porque para que isso ocorresse deveria haver um feio que servisse de parâmetro de comparação.
Todas as coisas são instrumentos que Deus coloca para o espírito poder ser feliz. São os conceitos do ser que separam as coisas: aquilo que lhe satisfaz, diz que é bonito, quando não, diz que é feio.
Tudo no universo é prático e possui função específica para auxiliar o ser. Com a prática deste conhecimento se revoluciona todo o conhecimento do Universo. As coisas deixarão de ser compreendidas por sua forma e, nesse momento, poderá ser entendida a sua essência: função que Deus deu àquilo.
Da mesma forma as doenças não mais existirão. Toda ciência será reformulada a partir do momento que se descobrir o Deus Causa Primária. Se o Pai consegue sustentar cada planeta no seu devido lugar, será que não possuirá capacidade de vencer um micróbio, vírus ou bactéria?

7 – Poder-se-ia achar nas propriedades íntimas da matéria a causa primária da formação das coisas? Mas, então, qual seria a causa dessas propriedades? É indispensável sempre a existência de uma causa primária”. (O Livro dos Espíritos)

Todas as situações, inclusive as chamadas leis materiais, são causadas por Deus. Nada pode reagir apenas de determinada forma. Todas as leis científicas materiais são apenas parte da lei científica universal criada por Deus.
Hoje o homem imagina que o que sabe sobre os elementos do universo é a totalidade de suas propriedades. No entanto, se a ação de Deus é a propriedade do elemento, apenas Ele pode conhecer a totalidade da regra de “funcionamento” desse elemento.
Assim, quem utiliza o talismã que Cristo nos ensina não se prende às reações a partir das propriedades dos elementos, mas compreende que ele reage como comandado por Deus visando proporcionar uma chance de evolução ao ser.

Compartilhar