Enviar texto por Telegram
“Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.” (Mt. 6, 19 a 21)
O que é a sua riqueza? Esse é o primeiro ponto que precisamos parar e pensar. O que é riqueza para você? O que é importante. Riquezas são coisas importantes.
O importante é estar bem com sua mulher? É ter uma casa? É ser reconhecido como um bom profissional? É educar seus filhos? Sempre que a resposta a uma dessas questões for sim, aquilo é uma riqueza para você.
Não ajuntem riquezas na Terra, tesouros aqui, por que nesse mundo tudo se altera, tudo muda. Quando o seu tesouro mudar, ou seja, perder o brilho, deixar de ser o que é, sofrerá.
Por isso, para cumprir essa parte do acordo você tem que mudar suas riquezas, mudar o que é importante para você. Ao invés de se preocupar com as coisas desse mundo, deve dar importância às coisas do outro.
O que pertence ao outro mundo? Qual é a única coisa que o Espírito leva quando sai da carne? O amor.
Essa é a resposta para esse trecho do acordo. É preciso que você dê importância ao amar ao invés das coisas desse mundo. Dê mais importância ao amar do que ao ganhar, a ter prazer, a conquistar a fama ou receber elogios. Como esse amor nunca muda nem ninguém vai lhe roubar, nunca se deteriora e você será sempre rico, feliz.
É isto que está sendo dito aí. Tudo que é riqueza, coisa importante, ou bem dessa Terra um dia lhe será roubado ou se deteriorará. O amor que sentir não. Por isso, aquele que busca a bem aventurança acha importante apenas amar, se ocupa em acumular amor.
Participante: que amor é esse?
Amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Quem se ocupa em acumular amor, se ocupa com duas coisas: em amar e ser amado. Mais nada é importante para ele.
Não estou falando do amor humano, mas do amor espiritual.
Participante: o que é amor espiritual?
O amor espiritual existe quando se respeita o direito do outro ser, estar e fazer o que quiser. Essa é, em qualquer situação de vida, para aquele que quer ser bem aventurado a coisa mais importante, aquilo a que se dedica integralmente. Ele só vive para isso; o resto é apêndice.