Ao contrário, resolveu salvar aqueles que creem nele e fez isso através da mensagem louca que anunciamos. (Capítulo 01 – versículo 21)
Qual é a mensagem louca que anunciamos? A sua crucificação.
Essa é a mensagem louca que estamos anunciando desde o início desse trabalho: passe pelos seus momentos de sofrimento, não queira fugir deles. Essa é a mensagem louca que anunciamos.
Você nasceu para ser crucificado: é isso que as religiões cristãs não têm coragem de dizer, mas por causa dela não posso me preocupar em agradar você humanamente. Tenho que lhe dizer que se está sendo crucificado neste momento, louve a Deus. Se disser que deve vir a mim porque vou mudar tudo que está acontecendo no seu mundo, estarei indo contra Cristo, pois o mestre veio e se entregou a cruz.
Essa é a mensagem louca que Paulo está se referindo. Ela pode afastar as pessoas de uma determinada corrente espiritual, mas só afastará aqueles que não querem a elevação espiritual, aproximar-se de Deus, mas sim o prazer material, a satisfação de seus desejos. Todos que realmente se importam com o seu futuro espiritual, ou seja, aqueles que compreendem que a única coisa que pode salvar é a crucificação, estes ficarão.