Enviar texto por Whastapp
Enviar texto por Telegram

Continuando a responder a questão, vamos agora falar em como se amar mais dentro do relacionamento com Deus. Peço atenção porque esse assunto é muito profundo.
Um ser humanizado só conseguirá amar a Deus mais profundamente quando se sentir amado por Ele. Em um trabalho anterior falei das sete consciências que um ser humanizado pode ter. A última delas, o último estágio antes da elevação espiritual trata-se da consciência do amor de Deus pelo ser. Sentir-se amado por Ele.
O que é sentir-se amado por Deus? É ver em tudo a ação do Senhor e não dos elementos, sejam humanos, animais, vegetais ou minerais. Isso é amar a Deus.
Você amará ao Pai quando sentir-se amado ao ser roubado, por exemplo. Amará a Deus quando sentir-se amado enquanto um cachorro lhe morde. Amará mais quando sentir-se amado ao contrair uma doença, quando for perseguido, caluniado, vilipendiado. É nesse momento que conseguirá amar mais a Deus, pois alcançou a incondicionalidade na vida. Quem alcança isso, vive um amor puro com o Pai.
Participante: acaba o carma quando acabam os sentimentos ruins?
Não, acaba o carma quando você prova a Deus, não só uma vez, que abriu mão de todas as suas posses, paixões e desejos para viver apenas a paz e a felicidade.
Nesse momento acaba o carma. Enquanto houver resquícios de um eu, os carmas estarão presentes.
Voltando ao nosso assunto de agora, compreenderam o que é o amor a Deus? É muito importante isso, porque esse amor é a essência da evolução espiritual. Se não vermos em tudo o amor de Deus, não amamos universalmente. Só que para ver em tudo o amor do Pai, é preciso retirar as condições que colocamos para amá-Lo.
Deus, se me der uma casa própria vou ficar feliz. Se não me der, reagirei como uma criança: vou chorar, gritar, esbravejar contra a vida’.
Participante: como fazemos para retirar essas condições que impomos para amar a Deus?
Libertando-se das suas verdades.
Enquanto houver um lugar certo para se guardar alguma coisa, há uma condição. Enquanto houver necessidade de um dia de sol para sentir-se feliz, tem uma condição. Enquanto achar que precisa ser respeitado ou amado pelos outros nessa vida, não haverá amor verdadeiro a Deus.
Participante: isso é uma questão de treinamento?
Sim. É preciso treinar a libertação das condições que se impõe ao mundo para sentir-se amado, feliz, para poder se amar a Deus incondicionalmente.
Por exemplo, hoje se alguém roubar o seu carro, virá o sofrimento. Com isso reconheceu a presença de um condicionamento. Nesse momento precisa treinar o desapego. Isso deve ser feito afirmando a si mesmo que naquele momento Deus está lhe amando. Quando assaltarem a sua, por já ter se lembrado antes, pode ser que consiga mais rapidamente acabar com a condição.
Para esse treinamento, no entanto, é preciso uma condição: deixar de esperar que alguma coisa determinada aconteça. Enquanto achar que precisa que determinada coisa aconteça para ser feliz, não conseguirá. Por isso, antes que roubem o seu carro, destrua a posse que tem sobre ele.

Compartilhar