Participante: uma vez que sou tudo que poderia ser no aqui e agora e que minha natureza não detém nenhuma necessidade, o que seria evolução espiritual? Onde estaria o processo de reencarnação, uma vez que já tenho tudo como deste mundo, agora?

Vou usar suas palavras para responder.

Uma vez que sou tudo que poderia ser no aqui e agora, o que é elevação espiritual? É ser tudo que pode ser no aqui e agora.

Você diz que é tudo que pode ser no aqui e agora, mas pense direitinho, é assim que convive com a vida? A cada aqui e agora não sente falta de nada, não quer nada que não tenha? Não acha que nada que está sobrando ou faltando? Claro que sim.

Portanto, apesar do seu discurso afirmar que é tudo que poderia ser, você não vive assim. É por isso que respondo que a evolução espiritual que você me pergunta o que, trata-se de alcançar o que você diz que é, mas não é.

O trabalho que você precisa fazer a cada encarnação é abandonar tudo o que não é você voltar a viver a sua própria essência.

Sua pergunta é muito importante porque nos permite compreender outra coisa muito interessante: há uma distância muito grande entre o que a razão diz que você é e o que é de verdade.

A razão vai elogiar, vai dizer que você já está elevada, que você já despossui as coisas materiais, mas isso não é real. Por isso esteja atenta e repare se realmente é. Repare se a cada momento não há um apego a alguma coisa, uma contrariedade, a sensação de falta de alguma coisa. Esse é o seu trabalho.

Com essa resposta também tiramos uma dúvida de sempre: o que é ser elevado?  É ser tudo o que pode ser. É não sentir falta de nada no agora. Como não é assim que vive, precisa ainda encarnar para poder buscar a tal da elevação, que na verdade não tem nada a ver com elevação.

Compartilhar