“E Jesus terminou dizendo: Se vocês têm ouvido para ouvir, ouçam”.
Se vocês têm ouvido para ouvir que ouçam. Se não têm, continuem lendo, continuem ouvindo, continuem buscando sem praticar. Se não têm ouvido para ouvir, continuem com sua terra bem fina ou então continuem criando cada vez mais espinhos. Aí a semente nunca não vai germinar, florescer e dar frutos.
Quando a semente não germinar, ou seja, o sofrer estiver presente, sabe quem é taxada como culpada?
Participante: o humano.
O humano não, a semente.
Para o humano, quando ele sofre, a semente é muito ruim. É a semente que não lhe ajuda, ou seja, que não consegue dar a felicidade. Tendo essa consciência o humano vai buscar outra entidade, outro médium, outra religião, outro ensinamento imaginando que ele fará um milagre e assim conseguirá a felicidade.
Esse é o que não tem ouvido para ouvir…
Participante: quanto ao canal auditivo, não é você que abre, não é? É Deus que faz. Certo?
É você que abre. Tudo que falei aqui refere-se à sua escolha entre o bem e o mal.
Participante: mas, se a pessoa não tem capacidade de compreender isso no momento e um dia por acaso ser feliz, não foi ela que construiu, ela veio.
Você entendeu tudo que leu nesse trecho da Bíblia?
Participante: não. Entendi porque você explicou.
Perfeito.
A explicação está ai. Leia. Agora aquele que tiver ouvido de ouvir é aquele que trabalhar sobre si escolhendo entre o bem e o mal.
Participante: é como você falou, nós não sabíamos, mas você explicou e agora…
Isso…
O importante é que agora não podem alegar ignorância. À quem muito foi dado, muito será pedido.
Participante: você explicou assim, mas Jesus nessa parábola não deu essa explicação, Ele só contou a parábola? Essa é que é a minha questão. As pessoas não tiveram essa explicação, mas acredito que os apóstolos entenderam melhor.
Mais na frente Cristo explica a parábola do Semeador. Vamos ver isso.
Participante: o que posso concluir é que Espíritos que já caminharam um pouco mais trazem essa explicação para aqueles que estão atrás delas. Então, nem as pessoas constroem isso.
Você quer dizer que elas não constroem a explicação?
Participante: não, elas não constroem a capacidade de ouvir, de compreender. Espíritos que estão um pouco mais adiantados estão um pouco mais a frente e já compreenderam é que revelam para esses espíritos que estão atrás? Porque a pessoa não constrói por si essa capacidade. É uma coisa que acontece, não tem explicação.
Não vamos discutir isso porque é chover no molhado.
O importante é ter a consciência de que não pode mais alegar ignorância. A quem muito foi dado, muito será pedido, será cobrado.