Participante: é simples, espaço igual a velocidade vezes tempo. Se não existe espaço nem tempo logo, a velocidade também não existe.
Sim, se não há locomoção, não há velocidade. Se não há espaço a ser percorrido num tempo não há velocidade
Claro que não, velocidade não existe.
Participante: universos paralelos são os níveis de consciência?
Para mim são, para outras pessoas são espaços físicos. Não há problema, cada um fala o que quiser.
Agora, é preciso saber que as dimensões são separadas umas das outras.
Então, se acabaram as perguntas vamos continuar.
O Universo é uno, único e estável. Por isso não possui tempo nem espaço. Por isso é eterno e infinito. Por isso não possui espaços delimitados o que nos leva a compreender que não existem planetas, não existem as constelações nem espaços vazios.
Diante de tudo isso afirmo: não existe o umbral nem as cidades espirituais, nem o céu nem o inferno. Não existe o nirvana nem o mármore do inferno. Não existe lá e aqui. Não existe saiu dessa e foi para outra.
Todas essas expressões subtendem uma divisão de espaço. Como o Universo é infinito, não tem começo e fim, e é estável, não tem espaços, não há locais pré delimitados no Universo. Essa é outra coisa muito interessante para começarmos a compreender o Universo Universal.
Sabe, se você encostar um lápis em uma folha de papel isso vai fazer uma marquinha. Aquela marquinha é o Universo inteiro, é tudo que pode existir. Você está ali dentro, tudo que conhece está dentro daquela marquinha.
Você faz a marquinha, mas está dentro dela. Porquê? Porque tudo que existe, por conta da unicidade das coisas, vive e forma o Universo
Então, não existe espaço delimitado no Universo. Se não existe espaço delimitado, não existem as coisas que começam e acabam. Tudo é universo.