Participante: pode falar algo sobre a transcomunicação instrumental? Esse tipo de comunicação entre os diversos planos espirituais e o encarnado é uma forma bem conhecida do outro lado?
Desculpa, hoje não queria falar sobre esses assuntos. Temos um importantíssimo para conversar hoje e ficar respondendo que vocês não possuem capacidade de conhecer as coisas espirituais não nos deixará conversar.
O que quero falar hoje é a continuação do que falamos semana que passou. Dissemos que você não tem condições de conhecer as coisas do espírito e por isso precisamos conhecer as coisas do humano.
Dentro dessa busca pergunto: o que para você humano é a coisa mais importante? O que mais busca? A sua felicidade.
É sobre isso que gostaria de conversar agora. Sobre felicidade, sobre ser feliz, não a nível espiritual, não a nível de Deus, mas ao seu nível, ao nível de um ser humano que acha que pensa, que acha que faz, que imagina que pode se autocontrolar. É ao humano que quero me dirigir hoje. Quero fazer isso justamente para ajudá-lo nessa busca incessante.
Sabe, vocês até falam do prazer, mas na verdade o que querem é a felicidade. Não casam com quem gosta porque querem ter prazer; querem é ser feliz de verdade. Não querem trabalhar para ganhar dinheiro, mas para serem felizes com o que vão poder comprar com o dinheiro.
Trabalham, ganham o dinheiro, compram as coisas, mas acabam não sendo felizes. Por quê? Porque vocês humanos acham que podem pensar. Vocês humanos acham que querem ser felizes, mas não trabalham em busca da felicidade.
É sobre isso que gostaria de conversar.