Enviar texto por Telegram
Jesus não sofreu na cruz, nem podia. Ele sabia que a sua encarnação teria aquele fim. Será que é possível provar isso? Vamos ver.
Quase ao final da última ceia Jesus fala para Judas: amigo, faça logo o que tem para fazer. Ele sabia que Judas o iria trair e no que resultaria essa traição. Apesar disso o mandou ir logo e fazer. Falou assim porque sabia da necessidade da sua encarnação ter o fim que teve.
Sim a encarnação Jesus precisava acabar na cruz. Se tivesse morrido velho deitado na cama, hoje não seria mais lembrado. Aliás, ele foi o único rabino de Israel que foi crucificado. Nenhum outro foi.
Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém chega ao Pai a não ser por mim.
Ninguém chega ao Pai sem passar por suas situações de sofrimento como Jesus passou. Ele vivenciou os momentos negativos de sua existência sem xingar a Deus, sem reclamar do mundo: ‘que coisa horrível, que miséria, Deus esqueceu de mim’. Não, só se chega a Deus passando por essas situações dizendo: ‘glorifica o seu nome em mim, Pai’. Foi isso que ensinou Jesus.
Ele estava conversando com os discípulos e falou da sua futura crucificação. Ao fazer isso disse: ‘que posso dizer sobre isso? Sinto uma grande aflição nesse momento, mas o que vou fazer? Será que vou dizer, Pai afasta de mim esse cálice? Não posso dizer isso porque sei que vim aqui para viver o que está acontecendo. Por isso digo: Pai glorifica seu nome em mim’. Nesse momento se ouve uma voz vindo do céu diz: já glorifiquei, filho, segue a sua caminhada.
É assim que precisamos viver se quisermos ter uma vida que seja caminho para a aproximação do Pai. Aquele que se lamenta, chora, briga com Deus na hora que acontece o que não quer, não ama verdadeiramente. Só aquele que nesses momentos pede ao Pai para glorificar o nome Dele em si e que sabe que nasceu para viver aquilo, ama universalmente.
Isso é o caminho, a verdade e a luz; isso faz chegar a Deus. Enquanto o ser passar por uma situação de sofrimento chorando, acusando o outro, brigando contra Deus (‘eu sou um pobre coitado’) não consegue chegar a Ele.
Saiba que o Pai não colocou ninguém nesse mundo para ser infeliz, apesar de muitos imaginarem que sim. Ele colocou todos para aprenderem a glorificar o nome do Pai a qualquer momento, mesmo que esteja vivendo situações de sofrimento de carência.