Por fim, vamos começar a falar sobre o tema de hoje.

Na outra semana acabei dizendo que você é um ser humano. Por isso para você tudo que é espiritual são apenas ideias humanas sobre o que é cheio de espiritual. Por isso vamos esquecer essas coisas de espírito e conversar sobre a realidade humana.

Na realidade humana chegamos à conclusão que o objetivo da vida de um ser humano é alcançar a felicidade. Alcançar a felicidade pura, simples. Não simplesmente o prazer, porque sabem que a felicidade exultante de conseguir algo que esperava ganhar, não dura para sempre.

Porque essa felicidade não dura para sempre? Porque o mundo não está aqui para lhe satisfazer.

Por isso o que querem é uma outra felicidade. É uma felicidade duradoura. Não vou dizer eterna, porque sabem que para vocês nada é eterno, mas algo que seja presente, constante na existência carnal. Essa felicidade chamamos de incondicional.

Então, na verdade, o objetivo da existência humana é a busca dessa felicidade incondicional: ser feliz sempre, o tempo todo. Mas, apesar de buscarem esse estado de espírito o tempo inteiro, não conseguem. Por quê?

Primeiro: porque nem sabem que estado é esse. Nem sabem o que é essa felicidade que eu estou falando. Segundo: não sabem como encontrar.

Vai ser sobre isso que quero falar hoje. Falar sobre o que é a felicidade incondicional, a felicidade que está presente com você o tempo inteiro.

Quero conversar sobre como encontrá-la. Claro que para completar o tema como encontrá-la vai demorar bastante tempo, mas vamos começar a conversar hoje.

Compartilhar