Participante: como é saber pensar a vida de uma forma diferente?

Até o final do ano nós saberemos, pois esse trabalho vai durar o ano inteiro.

Participante: como devo proceder para começar a entender o humano que não sou?

É isso que vamos conversar nesse trabalho.

Participante: como o apóstolo Paulo falou tanta coisa se nada existe? Então, o que existe é o que fazemos? Tenho que desmentir e desmistificar toda essa fantasia que o mundo sistematizado construiu como fuga?

Primeiro: tudo o que Paulo falou é o que fazem normalmente e como deveriam fazer. Ele não falou de Reino do Céu, não explicou das cachoeiras do céu, não falou de como os santos vivem. Falou de vida na Terra.

Segundo detalhe. Mesmo quando falou de vida na Terra, disse: falo com vocês assim porque ainda são crianças; no dia em que forem adultos ouvirão palavras de adulto.

Terceiro aspecto da sua pergunta. Sim, você tem que destruir toda essa busca inútil pelo mundo dos devas e se concentrar na única coisa que pode fazer: viver a vida que tem, pois se essa vida é a missão e nela atingir a perfeição, ou seja, alcançar a felicidade, irá evoluir, chegará perto de Deus, amará a Deus.

Agora, se nessa vida quiser compreender o que é amor, o que é Deus ou o Tudo, para aí poder amá-Lo sobre todas as coisas, não vai conseguir, pois não conseguirá compreender essas coisas, já que falta um sentido para tanto.

É isso que estou mostrando para vocês. É por isso que esse trabalho se chama ‘Em busca da felicidade – a verdadeira elevação espiritual’. Esse trabalho, digamos assim, é um atalho para aquilo que você jamais vai poder conhecer enquanto humano.

O problema é que estão querendo atingir uma coisa por um caminho que desconhecem. É como se nunca tivessem sido alpinistas e no meio do caminho houvesse um morro e quisessem subir escalando-o. Não vão conseguir: vão cair e morrer.

Nesse trabalho o que estou fazendo é chamá-los para contornar o morro para chegar onde querem chegar. Agora, se quer tentar a escalada, vá, mas tenha a certeza que vai quebrar a cara.

Compartilhar