Pergunta 0928: Evidentemente, por meio da especialidade das aptidões naturais, Deus indica a nossa vocação neste mundo. Muitos dos nossos males não advirão de não seguirmos essa vocação? Assim é, de fato, e muitas vezes são os pais que, por orgulho ou avareza, desviam seus filhos da senda que a Natureza lhes traçou, comprometendo-lhes a felicidade, por efeito desse desvio. Responderão por ele.

Participante; isso me parece contrariar o que estudamos: os pais são instrumentos do carma dos filhos …

Não contraria.

Participante: é o que a gente pode entender pela primeira palavra.

Na verdade nenhum pai pode desviar o filho se ele não tiver que ser desviado. O que se está falando aí é de casos onde, por exemplo, o filho quer ser advogado, mas acaba sendo médico porque o pai quer. Nesse caso aparentemente está havendo um desvio, mas na verdade, não está. Se aquele ser humanizado se formou em medicina, sua formação seria sempre medicina. A ideia de que o pai alterou é apenas uma visão humana da situação.

Na realidade a afirmação do Espírito da Verdade está ligada a contrariedade. O ser humanizado que por qualquer motivo siga um caminho que não é aquele que gosta não deve sofrer. Sofrendo, está dando razão ao seu desejo interno ao invés de estar em harmonia com o mundo onde vive.

Compartilhar